Cebolinha e Bruno Henrique disputam vaga na ponta esquerda do Flamengo
Buscando cada vez mais espaço no estrelado elenco do Flamengo, Everton Cebolinha atualmente disputa posição na ponta esquerda com Bruno Henrique, um dos jogadores remanescentes da vitoriosa geração 2019. No entanto, para o camisa 11 essa disputa é importante para elevar o nível do time.
— É importante para ambos. Essa competição saudável eleva nosso nível. Não à toa que, enquanto fiquei fora, ele entrou e foi excepcional, fez gol decisivo… Isso mostra a qualidade do nosso grupo. Quando um não pode, o outro está lá para responder da melhor maneira possível. Creio que o Flamengo tem muito a ganhar com isso e a gente também -, disse.
Recuperado de grave lesão no quadril, Everton Cebolinha voltou aos gramados no último sábado (20), e atuou 90 minutos. Por outro lado, Bruno Henrique segue se recuperando de entorse no tornozelo e ainda não tem previsão de retorno aos campos. No entanto, para o camisa 11, quando ambos estiverem ‘100%’ a decisão final sobre a titularidade está nas mãos de Tite.
— A gente quer que os companheiros estejam sempre bem. Fica uma disputa ainda mais saudável. Sabemos que no futebol tem aquilo de ‘vai jogar quem estiver bem’, mas no Flamengo não é bem assim. Tem muita gente boa e a gente deixa a cargo do professor Tite. Mas ficamos felizes pelos companheiros, porque estando todo mundo bem ficamos no caminho certo -, completa o jogador.
CEBOLINHA À DISPOSIÇÃO
Para o próximo compromisso do Flamengo, Cebolinha deve figurar entre os titulares. Nesta quarta-feira (24), o time carioca visita o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.