Arrascaeta atuou 90 minutos e marcou golaço em triunfo do Flamengo sobre o Vitória, pelo Brasileirão
Arrascaeta não para de entrar para a história do Mengão. Titular no triunfo do Flamengo sobre o Vitória, por 2 a 1, e autor de golaço nessa quarta-feira (24), no Estádio Barradão, o uruguaio alcançou duas marcas expressivas utilizando o Manto Sagrado e no futebol brasileiro.
Considerado um dos grandes ídolos do Flamengo na atualidade, Arrascaeta se igualou a García como segundo jogador estrangeiro com mais jogos pelo time carioca. Além disso, o gol na 19ª rodada do Brasileirão fez com que o camisa 14 empatasse na segunda colocação de artilheiros estrangeiros em Campeonatos Brasileiros.
JOGADORES ESTRANGEIROS COM MAIS JOGOS PELO FLAMENGO
-
Modesto Bria (PAR): 369
-
Arrascaeta (URU): 273
-
García (PAR): 273
-
Doval (ARG): 263
-
Reyes (PAR): 200
-
Petkovic (SER): 198
ARTILHEIROS ESTRANGEIROS EM CAMPEONATOS BRASILEIROS
-
Petkovic (83 gols)
-
Arrascaeta (56 gols)
-
Paolo Guerrero (56 gols)
-
Aristizábal (48 gols)
Vale mencionar que a marca de estrangeiros com mais gols em Campeonatos Brasileiros abrange todos os times em que Arrascaeta atuou no país. O meia atua no futebol brasileiro desde 2015, quando se transferiu do Defensor (URU) para o Cruzeiro. Pelo clube mineiro, o uruguaio entrou em campo em 90 partidas do Brasileirão, balançando as redes 22 vezes. Já pelo Flamengo, time que defende desde 2019, o camisa 14 soma 68 gols em 273 jogos.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo, agora, volta os olhares para o próximo compromisso. Isso porque, no domingo (28), o Mengão encara o Atlético-GO, pela 20ª rodada da competição nacional por pontos corridos. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, os rubro-negros acompanharão a melhor das narrações, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues nos comentários. Além disso, Leo José e Rodrigo Lima ficam responsável pelas reportagens.
Esse ídolo