Fora da lista de relacionados para o time de Tite, Lorran será a grande atração do Flamengo para o jogo desta quarta-feira (24), pelo Brasileiro Sub-20. A equipe comandada por Filipe Luís recebe o Botafogo, na Gávea, com bola rolando a partir das 15h (horário de Brasília). O canal por assinatura SporTV, em canal fechado, exibe o clássico.
Outra atração para o torcedor rubro-negro ficar de olho é o nigeriano Shola. O veloz atacante assinou contrato com o Flamengo na última segunda-feira (22) e garantiu permanência. Afinal, o vínculo de empréstimo do jogador era válido somente até 31 de julho junto ao Remo Stars (NIG). Portanto, agora, o atleta segue no Mengão de forma definitiva, por mais três anos.
Filipe Luís tenta, nesta quarta-feira (24), quebrar uma escrita curiosa: ainda não venceu em casa como técnico do time sub-20 no Brasileiro. O ex-lateral soma duas derrotas na Gávea, contra Fortaleza e Athletico-PR. Por outro lado, o desempenho do treinador como visitante é perfeito, com triunfos sobre Bahia e Corinthians.
Assim sendo, Filipe Luís terá a oportunidade de escalar o jovem Lorran no time titular. Depois de boa fase no time profissional, o meia atacante não foi relacionado pela segunda vez consecutiva com Tite. Ou seja, o atleta não viajou com o elenco para Brasília, onde o Flamengo venceu o Criciúma, e também não está em Salvador, local da partida com o Vitória na noite desta quarta-feira (24).
Na tabela de classificação, o Flamengo aparece na sétima posição, com 22 pontos e um jogo a menos na comparação com os principais adversários. Importante ressaltar que os oito primeiros avançam para as oitavas de final. Já o Botafogo é o 18o, com 11.
Flamengo e Botafogo se enfrentaram recentemente no Campeonato Carioca Sub-20. No dia 13 de julho, também na Gávea, o rival abriu 2 a 0, com Kayke e Fabiano, ainda no primeiro tempo. Porém, na etapa complementar, Filipe Luís ajeitou o time e a vitória do Mengão aconteceu, com tentos de Guilherme, Wallace Yan e Zé Welinton, aos 47 minutos do segundo tempo.