Viña pode desfalcar a Seleção do Uruguai caso seja punido pela Conmebol
Viña não entrou em campo pela Seleção do Uruguai diante da Colômbia, na última quarta-feira (10), pela semifinal da Copa América. No entanto, o lateral participou da briga entre os jogadores de ambas as equipes e, portanto, a Conmebol abriu investigação contra o defensor.
Além de Matías Viña, outros dez jogadores estão sob investigação da Conmebol. Os atletas, portanto, correm risco de serem multados pela entidade, além de serem suspensos. Contudo, a punição não afastaria o lateral dos jogos do Flamengo.
Isso porque, o caso ocorreu enquanto Viña vestia a camisa da Seleção do Uruguai. Sendo assim, o atleta é punido apenas enquanto estiver convocado pela ‘Celeste’. O defensor, portanto, fica à disposição do Flamengo para duelo com o Criciúma, no dia 20 de julho.
REFORÇOS DO FLAMENGO
Além de Viña, outros três jogadores do Uruguai retornam ao Flamengo após a Copa América. São eles: Arrascaeta, De La Cruz e Varela. Os atletas desembarcam no Rio de Janeiro na segunda-feira (15), para iniciar a preparação de olho no confronto com a equipe catarinense.
FLAMENGO X CRICIÚMA
O jogo entre Flamengo e Criciúma será realizado a partir das 16h (horário de Brasília) do dia 20 de julho (sábado), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.