Gabigol ficou de fora dos jogos contra Cruzeiro, Atlético-MG e não fica à disposição diante do Cuiabá
O Flamengo se prepara para enfrentar o Cuiabá, neste sábado (06), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o departamento de futebol decidiu manter Gabigol cortado da lista de relacionados. Mas, em meio a isso, como o atacante está mantendo a forma?
Em resumo, mesmo cortado dos últimos jogos do Flamengo, Gabigol segue treinando normalmente com o elenco rubro-negro. Na última quinta-feira (04), inclusive, o camisa 99 participou dos exercícios no gramado passados pela comissão técnica de Tite.
Vale ressaltar que o jogo contra o Cuiabá é o terceiro seguido que Gabigol não fica sequer à disposição no banco de reservas. A decisão foi do departamento de futebol do Flamengo, que decidiu afastar o jogador, que já tem cinco partidas pela equipe no Brasileirão e, se completar sete, não pode atuar por outro time na competição nacional.
FIM DE UMA ERA
Gabigol está próximo de encerrar um ciclo vitorioso no Flamengo. Isso porque, sem renovar o vínculo que encerra em dezembro deste ano, o camisa 99 já está liberado para assinar pré-contrato com qualquer outro clube desde segunda-feira (01).
Atualmente, o Palmeiras é um dos times que aparecem como destino provável do atacante. Isso porque, o clube paulista entrou firme na briga para contratar Gabigol. De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, o jogador, no momento, aguarda uma posição final do Flamengo.
Além disso, Gabigol já tem a proposta do Palmeiras em mãos. O clube paulista, por outro lado, ainda espera o posicionamento do Flamengo. Isso porque, o Alviverde ainda não sabe o valor que o Fla deseja receber para liberar o atacante de forma imediata, ou seja, na janela de transferências que abre em 10 de julho.
A última proposta do Flamengo pela renovação com Gabigol foi de 50% de aumento salarial, porém, apenas mais um ano de contrato. Dessa forma, o tempo do novo vínculo não agradou ao jogador, que havia recebido uma promessa de renovar por cinco anos, depois, por três.
Se sentindo desvalorizado, Gabigol recusou a proposta. Inclusive, o empresário do atacante, Junior Pedroso, afirmou publicamente que iniciaria conversas com outros clubes interessados no jogador. As declarações do agente não agradaram ao Flamengo, que resolveu afastar o camisa 99.
como é que tem proposta em mãos do palmeiras se nem sabe o valor que o flamengo vai pedir, pq se o valor não agradar o flamengo não vai ter negocio por isso eu falo e muita mentira, não faz sentido algum clube fazer proposta agora se pode sair de graça porra ta achando que tem algum idiota aqui para de tumultuar seus filhos da p… vcs jornalistas estão acabando com futebol do brasil com sensacionalismo
Não entendo porque o Flamengo não libera o Gabriel por qualquer quantia!
Só de salário, vai economizar uns 9 milhões!
Libera logo, bando de incompetentes!
O que especulam é que o Palmeiras vai oferecer algo em torno de 15 milhões de Reais pela liberação imediata. O Flamengo aceitando, ainda economizaria mais uns 9 milhões em salários. Totalizando em 24 milhões de Reais a “negociação “. Com esse valor já dava pra buscar algo no mercado. Mas o que eu fico p da vida com essa diretoria é que eles só querem buscar jogadores de fora, não APOSTAM mais . A última, ou única aposta foi o Carlinhos vindo do Nova Iguaçu. Será que não tem jogadores bons em outras divisões? Luiz Felipe que hoje joga no São Bernardo é um ponta direita muito bom. Está emprestado pelo A.Mineiro. mas jogador barato que o Fla poderia apostar. E tem 23 anos. E existem outros inúmeros por aí. Mas não, vamos pagar milhões por aqueles refugos da Europa.