Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

David Luiz relembra motivo de escolha pelo Fla e define torcida: “Hoje te ama, amanhã te odeia, depois ama de novo”

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 04/07/2024
4 Comentários
Atualização: 04/07/2024
Compartilhar
Foto: Reprodução/ Player's Tribune

David Luiz chegou ao Flamengo em 2021, após 14 anos na Europa


Consagrado, ídolo mundial e respeitado na Europa, David Luiz vivia a reta final da carreira com conforto no Velho Continente. No entanto, o zagueiro se sentiu desafiado após 14 anos fora de casa e escolheu o Flamengo para “não se acovardar”. Em entrevista divulgada nesta quinta-feira (04), o defensor relembrou o motivo de ter assinado com o Mengão em 2021, fez uma grande reflexão sobre o sentido da vida e resumiu o que é a Nação Rubro-Negra.

A FAMÍLIA FALOU MAIS ALTO! 🧑‍🧑‍🧒‍🧒

David Luiz relata como a pandemia foi uma virada de chave para decidir voltar ao Brasil.

O zagueiro confessa que a mobilização da Nação foi um diferencial para escolher o Flamengo, mesmo sabendo da pressão que é jogar no Mais Querido.

🎦… pic.twitter.com/SsiODf6ecH

— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) July 4, 2024

— Ah, David, mas você vai pro Flamengo, é pressão? Vou. Ah, David, mas hoje eles te amam, amanhã eles te odeiam. Mas depois de amanhã eles amam de novo. Ah, David, mas você não precisa disso. Eu preciso disso para viver. Eu preciso ir contra o sistema. Eu não posso me acovardar e fugir daquilo que eu tenho a oportunidade na minha vida. Que é de mostrar para as pessoas que é possível. Que não é só ajudá-las a celebrar, mas é ajudá-las também a enxergar como torcer, como ver as pessoas. E que muitas vezes a frustração delas não está na gente, está na vida. Aquilo é só um momento de escape. Da ansiedade, da depressão, da tristeza — disse David Luiz, ao ‘Player’s Tribune’.

— Para o Flamengo, eu vim ao Brasil de férias, depois de uma pandemia. E a decisão do Flamengo foi de enxergar como foi difícil não passar o casamento da minha única irmã no Brasil. Como foi difícil nos aniversários ou datas comemorativas em que eu estava longe. Como foi difícil no Chelsea ganhar título, fazer gol, 60 mil gritando meu nome, depois chegava em casa não tinha ninguém. A pandemia me fez refletir sobre isso, sobre a vida, sobre as pessoas, sobre o sofá. Aí eu na pandemia eu voltei, uns cinco a dez times para voltar para a Europa, eu vi meu sobrinho crescendo, jogar bola com ele, três meses no Brasil, minha mãe, meu pai, e começou a mobilização da Nação e eu falei: quer saber? É aqui que eu devo estar — acrescentou.

APOIO DA NAÇÃO

Hoje, David Luiz é titular absoluto do Flamengo. Porém, depois do título da Libertadores 2022, o zagueiro perdeu espaço no time e chegou a ser criticado por parte dos torcedores. Novamente em alta, o camisa 23 já sabe bem como funciona a Nação Rubro-Negra e está preparado para os altos de baixos no Mais Querido.

— Eu sou assim, pelo que eu sinto. Eu não gosto do comodismo. Se eu gostasse do comodismo, eu não voltava para o Flamengo. O que passou, passou, não tem como mudar. Futuro a gente planeja, mas não sabe. O dia especial é hoje, agora. O mais difícil é você ter a força, e a Nação que você vai apoiar mais do que vai bater. É como filme de boxe. Você apanha 11 rounds, mas no 12º você ganha. O mais difícil é aguentar os 11, mas no 12º você celebra — pontuou David Luiz.

Como destacado por David Luiz, o futuro não pode ser planejado. E os próximos passos do jogador ainda não estão definidos, afinal, o contrato com o Flamengo é válido até o fim desta temporada. Com 37 anos, o atleta é visto como um dos líderes do elenco e voltou a ser útil dentro de campo, após disputar 16 jogos e marcar dois gols em 2024.

Mesmo com ‘idade avançada’, David Luiz vive sequência intensa no Flamengo. Afinal, o zagueiro entrou em campo nas últimas oito partidas da equipe no Brasileirão. Do total, em apenas dois o jogador não atuou os 90 minutos, já que saiu no intervalo do clássico com o Fluminense e foi preservado diante do Juventude (entrou aos 40’ do segundo tempo).

OUTRAS RESPOSTAS DE DAVID LUIZ

Em mais de uma hora de entrevista ao ‘Player’s Tribune’, David Luiz falou mais um pouco sobre a parte mental dos jogadores e a reflexão para o êxito na profissão. Confira mais um trecho dito pelo zagueiro no bate-papo divulgado nesta quinta-feira (04).

— Nosso país não pode ser o mais rico em tudo e não estar desfrutando. Não pode ter oportunidade de ser o melhor lugar do mundo e não estar sendo. Mas a gente delega aos outros: é o governo, é isso, aquilo. E nós, o que estamos fazendo nós? Será que a gente não está sendo conduzido pelo sistema? Será que a gente não está conduzido por pensar isso é normal, já não dá para mudar. É melhor eu pensar na minha família, pegar minhas filhas, morar numa ilha longe e fugir dos problemas — opinou David Luiz.

— Não. Por mais que esse pensamento possa passar na sua cabeça algumas vezes, não. Vem cá, vamos conversar. Eu perdi no jogo ontem, você perdeu onde na sua vida? Você sabe? Onde você ganhou também? Que talvez o melhor gol que a gente está fazendo é esse aqui, estar trazendo e buscar as nossas filhas. O mais importante da vida são as pessoas, têm valor. O resto têm tudo preço. Mas é preciso cuidar bem, recalcular e enxergar o que vale a pena — concluiu.

Assuntos:David LuizflaFlamengonoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
4 Comentários
  • John Smith disse:
    04/07/2024 às 21:20

    Pela primeira vez, vejo um grande capitão jogar sem a faixa no braço!!!

    Reply
  • Renan Alves Bomfim disse:
    05/07/2024 às 04:20

    É um grande jogador, tem liderança e ajuda demais os mais jovens. Eu já defendi sua saída e hj olho com carinho sua renovação, quando achei que seu corpo não aguentava mais ele me provou que ainda pode, só acho que a idade chega para todos e ciclos podem se encerrar ou pelo menos mudar, pelo que está jogando e principalmente ajudando a equipe, sua ultima renovação antes criticada hj é comemorada mas para a continuação pelo menos, uma reformulação salarial precisa ser feita, é um ciclo, como foi feito aos Diego, Diego Alves e ao Felipe Luís, para continuar afinal está aos 37 anos.

    Reply
    • John Smith disse:
      05/07/2024 às 11:38

      Concordo plenamente, Renan. Se essa gestão for um pouquinho inteligente, irá propor uma renovação de contrato por apenas um ano e com vencimentos mais modestos, já que em vista da idade e condição física do atleta, ele dificilmente irá conseguir uma boa proposta em outro clube. Mas, se tratando desta gestão…

      Reply
  • WENDEL ROCHA DIAS disse:
    05/07/2024 às 07:26

    Cara esse ser humano existe mesmo david Luiz muito bom mesmo que Deus sempre te abençoe

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

15 28
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

100 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

49 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo