Cantora baiana salvou David Luiz no começo da carreira ao emprestar o jatinho particular
O Flamengo se prepara para voltar a campo neste sábado (06), quando enfrenta o Cuiabá, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. À disposição da equipe, David Luiz revelou uma história inusitada que viveu com a cantora de axé, Ivete Sangalo.
Em entrevista ao ‘The Players Tribune’, David Luiz revelou que Ivete Sangalo ajudou o zagueiro na negociação com o Benfica (POR). À época, com 20 anos, o defensor, revelado pelo Vitória, time de coração da cantora, estava negociando com o clube português. Contudo, enfrentou problemas para viajar rumo a Portugal e foi a baiana que o salvou, ao emprestar o jatinho.
— Foi ver um jatinho, não tinha jatinho nenhum disponível, qual era o único jatinho que tinha disponível em Salvador? Quem tem jatinho em Salvador? Pensa aí: Ivete. O único jatinho disponível era da Ivete Sangalo. Entramos dentro do avião. Não lembro como era o nome do piloto dela. Mandaram um motoboy lá em Diadema, pegaram meu passaporte, fizeram todo o trâmite. Meu passaporte, bilhete, na pista, da pista eu ia entrar dentro do avião. Os caras tinham feito o esquema todo.
— Beleza, aí estamos lá (dentro do jatinho), e o piloto fala: “vem aqui meu velho, vai pra onde? Vai pra São Paulo, depois vai pra onde? Fique tranquilo, que eu vou reabastecer a aeronave, a gente vai subir e vamos chegar a tempo. A Ivete nunca perdeu um show”.
— Aí o Júlio (empresário) pra mim, baixinho, “nunca perdeu um show, mas atrasou sempre, num show pode atrasar, cara”. Fez aquela coisa toda, foi abastecer, beleza, voamos. Pousamos em São Paulo e isso é filme: a gente desce do avião, pô, desce do jatinho, pula no jatinho, o Júlio pula com a mala dele, a mala dele bate no chão, abre. Aí o cara vem e entrega pra gente o saquinho com o passaporte, as passagens minhas dele e tudo e fala: o problema é qual o avião que vocês vão pegar é aquele ali – e aponta o avião saindo, igual em filme -, disse.
DETALHES DA NEGOCIAÇÃO
Por fim, David Luiz explicou como conseguiu acertar os detalhes da negociação. Apesar de ter perdido o primeiro voo, o zagueiro ficou em São Paulo, onde aproveietou para visitar os pais, em Diadema. No dia seguinte, o empresário do atleta entrou em contato chamando para ir ao escritório.
Segundo David Luiz, o presidente do Benfica estava achando que o zagueiro não existia. No escritório, o defensor falou com o mandatário, por telefone, e acertou os trâmites para viajar naquele mesmo dia. Apesar de estar lesionado, com pubalgia, o atleta afirmou que tinha condições de jogar de forma imediata.
— Eu falei com ele: “alô”, aí ele: “ora, pois, afinal, existes mesmo. pode jogar já no final de semana?”. Eu falei: “Claro que posso”. Na verdade, não conseguia andar, por causa da pubalgia. Ele falou: “Veja, vais viajar hoje a noite. Amanhã, assinas o contrato e depois, durante a semana, faz os exames”. Aí eu falei: “Beleza”.
PASSAGEM PELO BENFICA
Em resumo, David Luiz assinou com o Benfica para compor elenco. Como fechou antes de realizar os exames, o clube português não sabia da lesão do zagueiro. Reprovado junto ao Departamento Médico, o defensor passou a chegar três horas antes do treino, treinar e ficar mais três horas depois das atividades.
Vale ressaltar que David Luiz ficou no Benfica de 2007 a 2011. Pelo clube português, o zagueiro conquistou os títulos da Primeira Liga na temporada 2009-2010 e da Taça da Liga nas temporadas 2008-2009, 2009-2010 e 2010-2011.
Quem foi buscar o David Luiz foi Chico Português, representante do fubebol português no Brasil. Chico saiu da Barra da Tijuca para Salvador, e partiria de São Paulo para Lisboa no mesmo dia.
Então, Ivete Sangalo emprestou o jatinho.