Seleção Uruguaia fechou Copa América em terceiro lugar
De La Cruz se pronunciou pela primeira vez após o fim da Copa América. Nesta segunda-feira (15), o meia do Flamengo mandou recado ao povo do Uruguai exaltando o terceiro lugar conquistado. Além disso, o jogador também projetou o retorno à competição e ainda citou Luis Suárez, que não garante se seguirá na Seleção Uruguaia.
“Vamos tentar de novo! Obrigado pelo apoio durante esta Copa América. Estávamos tão animados, como todo o povo uruguaio, de conseguir a taça e ficamos com o terceiro lugar. Valorizar o conquistado e volte mais forte para o que está por vir. Equipe que nos une. Você é enorme, Luis Alberto (Suárez). Sortudo por você se uruguaio”, escreveu De La Cruz em publicação nas redes sociais.
DE LA CRUZ NA COPA AMÉRICA
O meia do Flamengo disputou cinco dos seis jogos do Uruguai na Copa América deste ano, sendo titular em quatro. Dessa forma, De La Cruz deu duas assistências, na vitória de 3 a 1 sobre Panamá e de 5 a 0 diante da Bolívia. No entanto, vale destacar que o atleta só não entrou em campo na disputa pelo terceiro lugar, pois estava suspenso pelo segundo cartão amarelo.
Como citou na publicação, De La Cruz tem uma grande admiração pelo atacante Luis Suárez. O ídolo nacional recebeu carinho especial do meia do Flamengo porque tem futuro incerto na Seleção Uruguaia. Aos 37 anos, o centroavante com passagens por Liverpool (ING) e Barcelona (ESP) não descarta que pode se despedir da ‘Celeste’.
DUPLA DE LA CRUZ E LUIS SUÁREZ
De La Cruz e Luis Suárez disputaram 20 jogos juntos pela Seleção Uruguaia. Desse modo, são dez vitórias, quatro empates e seis derrotas, com um gol marcado pelo meia do Flamengo e sete pelo centroavante. Vale lembrar que o Uruguai venceu Panamá, Bolívia, Estados Unidos e Brasil (nos pênaltis) até perder para a Colômbia na semifinal, por 1 a 0. No entanto, na partida pelo terceiro lugar, a ‘Celeste’ derrubou o Canadá, nas penalidades.