Flamengo arrematou o terreno do Gasômetro em leilão que aconteceu nesta quarta-feira (31)
O sonho virou realidade. Na tarde desta quarta-feira (31), o Flamengo arrematou o terreno do Gasômetro pelo valor de mais de R$ 138 milhões e, com isso, já tem o local para a construção do estádio próprio. Após o leilão, Marcos Bodin, vice-presidente de patrimônio do clube, anunciou a data de inauguração da arena esportiva do Mengão.
Em entrevista à ‘FlaTV‘, Bodin destacou todo o trabalho que foi feito nos bastidores para que o Flamengo conseguisse adquirir o terreno do Gasômetro. Quando perguntado sobre a data de inauguração do estádio, o dirigente respondeu: “15 de novembro de 2029 estaremos jogando bola lá”.
Terminado o leilão, Marcos Bodin, vice-presidente de patrimônio do Flamengo, cravou a data da inauguração do estádio:
“15 de novembro de 2029 estaremos jogando bola lá (estádio). #colunadofla
📹 : FlaTV pic.twitter.com/26NZ10Acb8
— Rodrigo Lima (@rodrigolima93_) July 31, 2024
ESTÁDIO DO FLAMENGO
Após longo anos de espera, o Flamengo, enfim, conseguiu fazer a compra do terreno para a construção do estádio próprio. O Gasômetro fica localizada na Zona Portuária do Rio de Janeiro, próximo ao Centro da Cidade.
O estádio do Flamengo fará parte da infraestrutura da ‘Cidade Maravilhosa’. Isso porque, além de construir uma praça esportiva, o clube irá revitalizar todo o entorno do local, fazendo que o local também funcione como ponto turístico do Rio de Janeiro.
PRÓXIMOS PASSOS
Antes de mais nada, feito a aquisição do terreno, o Flamengo agora se concentra nos próximos passos. O primeiro deles será realizar o pagamento de R$ 138 milhões à Prefeitura do Rio de Janeiro. O prazo máximo para isso é de cinco anos. Após isso, o Mengão começa a focar nos licenciamentos devidos para, a partir disso, iniciar a tão sonhada obra do estádio próprio.