Viralizou nesta segunda-feira (15) um áudio de Joel Santana falando do Flamengo
Jorge Jesus entrou para a história do Flamengo ao conquistar mais títulos do que derrotas. No entanto, na visão do ex-técnico rubro-negro Joel Santana, o trabalho do português foi de “m…”. Em áudio que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (15), Papai Joel, como era conhecido nos tempos de Mengão, relembrou as passagens pelo clube para salvar o time do rebaixamento.
— O (Jorge) Jesus fez um trabalhinho de m… Todo mundo ganhou lá. Rogério Ceni ganhou, o que está na seleção (Dorival Júnior) ganhou… P%$#, meu irmão. Toda vez que eu fui para o Flamengo era para tirar o time do cocô. A bomba sempre caía no meu colo. Num fo$#. Todas as vezes que eu fui para lá (foi assim) — disse Joel Santana, dentro de um carro de transporte de aplicativos.
MAIS RESENHA
Além da fala sobre o Flamengo, Joel Santana criticou a escolha do Fluminense por Mano Menezes. Por fim, o treinador falou dos clubes da Arábia Saudita, onde trabalhou no Al Hilal (SAU), hoje de Jorge Jesus, Neymar e Michael, e Al Nassr (SAU), atualmente com Cristiano Ronaldo.
— Entre eu e o Mano Menezes, escolheu o Mano Menezes? Marrento para ca… Aí não. Vai se f… Papai Joel aí de bobeira (…). Fui campeão pelos dois, pelo Nassr e pelo Hilal. Fui campeão pelo Nassr, o cara ficou p… e me levou para o Hilal, aí fui campeão também. Não era essa brincadeira que é hoje. Hoje é f… com Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus — falou Joel.
JESUS E JOEL NO FLAMENGO
Jorge Jesus ficou 13 meses no Flamengo, entre 2019 e 2020, e saiu com os títulos da Libertadores, Brasileirão, Supercopa, Recopa e Carioca. Por outro lado, o treinador só sofreu quatro derrotas no período, em 57 jogos. Já Joel Santa até ganhou alguns títulos com o Mengão, mas as ‘maiores conquistas’ foram as fugas do rebaixamento.
Joel tem cinco passagens pelo clube: 1996, 1998, 2005, 2007/2008 e 2012. No total, o ‘Papai’, comandou o time por 199 jogos, com 114 vitórias, 45 empates e 40 derrotas. O antigo técnico levantou as taças do Carioca de 1996 e 2008, além da Copa Ouro da Libertadores, também em 1996.
No entanto, os dois maiores ‘títulos’ de Joel Santana pelo Flamengo não tiveram troféu. Em 2005, o treinador assumiu o clube faltando nove jogos para o fim do Brasileirão. Assim sendo, o Rubro-Negro não podia perder uma partida para escapar do rebaixamento e conseguiu: seis vitórias e três empates. Já em 2007, o ‘Papai’ chegou ao clube com o Fla no Z-4 e terminou em terceiro.
Dor de corno do cacete do Joel Santana. Falar que o trabalho do JJ foi uma merda, é passar um recibo de burro e despeitado da porra. Joel deveria ter ficado calado pra preservar a própria história, onde ele se acha maior do que realmente foi. Falta-lhe noção de admitir a grandeza dos outros e as suas fraquezas.
Gosto muito do Joel, mas dessa vez ele falou M****. Diferente dos outros técnicos, o JJ foi o único que conseguiu tirar o máximo de performance do time, fazendo-o conquistar um Brasileiro “sobrando” na competição com incríveis 90 pontos (um recorde na edição atual). Quando se jogava contra o Flamengo, o adversário já sabia que seria massacrado! Mas isto também não tira os seus méritos quando comandou o time.
Como flamenguista tenho muito respeito ao joel e sou eternamente agradecido, mais não concordo com esse pensamento dele sobre JJ, agora concordo que na maioria das vezes ele era contratado pra nos livrar do rebaixamento.
Por favor Joel, ganhou fora do América em 2008 e tomou 3 em casa.
E atualmente tem os que criticam técnicos estrangeiros no futebol brasileiro, mais qual treinador brasileiro tem sido melhor que os caras?na Seleção Brasileira também,imaginem a Seleção Brasileira com JJ,jogando como o CRF de 2019?ou Abel Ferreira do Palmeiras?
Essa é a doença mental que corrói o futebol brasileiro de dentro pra fora.
Melhor treinador do “América do Mexico” foi o Papai Joel Santana … Salvador Cabanãs que o diga!
Como dizia o Romário …. Você calado é um poeta !!!
Esse Joel Santana,além de um treinador defasado,mostra que sua linha de raciocínio também está defasada,quando ele abriu a boca parecia uma privada, só saiu mer#*#.JJ foi fora da curva igualmente todo o time do Flamengo de 2019.Joel Santana,vc falando é um desastre,vc calado é um poeta.
O fato é que desde a passagem mega bem sucedida de Jorge Jesus pelo Flamengo, abriu se o mercado para técnicos estrangeiros que mostraram competência (Abel, caixinha, Vojvoda)
Os caras estão massacrando os técnicos daqui, que ao perceberem a perda de espaço no próprio mercado, entram neste discurso corporativista e recalcado.
Diniz até pouco tempo tbm desmerecia os feitos e a importância dos técnicos estrangeiros.
Ninguém aguenta mais essas barangas recalcadas que mudavam de clube 6x ao ano.
Recebendo de diversos clubes por contratos de anos, mas com rescisões antecipadas devido ao péssimo futebol apresentado pelos seus times.
O recalque é devido por eles não predominarem mais a filosofia do corporativismo dos técnicos brasileiros em cima dos clubes.
O comentário do Joel é despeito, contra resultados não existem parâmetros. Única coisa concreta é que o Mister assim como o Abel do Palmeiras não pegam times/elenco no bagaço.
Velho recalcado. Por isso nunca chegou na seleção brasileira. Sempre foi um lixo de treinador.
CALA BOCA VC GANHA MAIS TECNIICO BRASILEIRO E UMA MERDA VAI PARA FLUMINENSE SALVAR ELE DO REBAIXAMENTO ESSE TITE E UMA BOSTA
joel santana tem muita dor de corno. ve ai, dos times do G6 só o Flamengo e o Bahia tem tecnicos brasileiros. Treinador brasileiro agora só serve pra serie B.