Votação do Conselho Deliberativo acontece nesta segunda-feira (29)
O leilão para a compra do terreno do Gasômetro, onde o Flamengo pretende construir o estádio próprio, acontece na quarta-feira (31). Por isso, nesta segunda (29), o Conselho Deliberativo (CoDe) vai discutir e votar a participação do clube na disputa pela área.
A votação do CoDe acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Ginásio Hélio Maurício, na Av. Borges de Medeiros, 997, Lagoa, na sede social do Flamengo, na Gávea. No local, os sócios vão deliberar para aprovar – ou não – a participação do clube no leilão.
Vale ressaltar que o Diário Oficial do Rio de Janeiro estabeleceu que o lance mínimo para aquisição do terreno do Gasômetro é de R$ 138.195.000,00. Contudo, o Conselho Deliberativo do Flamengo se preocupa em definir um ‘teto’ de gasto para o clube investir no leilão.
AJUDA DA PREFEITURA DO RIO
Após longas negociações entre Flamengo e Caixa Econômica, responsável pelo Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, não houve acordo para a venda do terreno do Gasômetro. Com isso, a Prefeitura do Rio de Janeiro resolveu desapropriar o local e, agora, o próximo dono do espaço será conhecido através do leilão.
Além do lance mínimo estipulado em R$ 138,2 milhões, no edital publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, ficou determinado que o local só poderá ser utilizado para a construção de um estádio. Ou seja, a definição ‘limita’ possíveis interessados no Gasômetro e aumenta as chances de o Flamengo ser o vencedor da disputa.
Vamos lá Mengao essa quantia e irrisória para a nossa nacao rubronegra
MENGÃO… “é cilada Bino”. Landin, contrata consultoria ambiental, para conhecer o dano existente naquela área.
Já se sabe o volume de terra contaminada, e onde será descartada? Vai acreditar em quer o mal para o FLAMENGO?