O leilão do terreno do Gasômetro virou novela desde que a Caixa Econômica Federal entrou na justiça para tentar adiar o evento. Inicialmente, o banco conseguiu uma liminar que impedia o leilão de acontecer nesta quarta-feira (31). Contudo, a Prefeitura do Rio de Janeiro recorreu e obteve um parecer favorável para manter a reunião. Apesar disso, a Caixa não se convenceu e se movimenta para tentar barrar o evento.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, não vai acabar tão cedo a judicialização da desapropriação pela prefeitura do Rio de Janeiro do terreno do Gasômetro. Isso porque, a Caixa Econômica Federal e a União vão recorrer da permissão dada pela Presidência do Tribunal Regional Federal da 2° Região para a realização do leilão da área em ‘prol’ do Flamengo.
Importante frisar que, caso não dê tempo de barrar o leilão de acontecer, a Caixa Econômica e a União vão tentar recorrer para suspender os possíveis efeitos do leilão.
Nesta quarta-feira (31), pela manhã, a Prefeitura do Rio de Janeiro conseguiu derrubar a liminar que suspendia o lelião do terreno do Gasômetro. Dessa forma, o evento foi mantido para acontecer a partir das 14h30 (horário de Brasília), no auditório do prédio da Prefeitura no bairro Cidade Nova, no Centro do Rio.
Agora, até segunda ordem, o leilão do terreno do Gasômetro vai acontecer normalmente nesta quarta-feira (31). Vale lembrar que o lance mínimo para venda da área de 88,3 mil metros quadrados é de R$ 138 milhões e o Flamengo está preparado financeiramente para adquirir o terreno.
Para que o torcedor do Flamengo não perca nenhum detalhe do que acontecer no leilão, o Coluna do Fla transmite o evento ao vivo. Rafa Penido comanda a transmissão que começa a partir das 14h30 (horário de Brasília), através do YouTube.
Ver comentários
Só contra o Flamengo que tem esta perseguição!!! Tem que abandonar o Maracanã deixar virar Elefante Branco! Para estes Governos parar de palhaçada!!!
Abandonar o Maracanã? Deixar virar elefante branco? Mais um infeliz ingrato e frustrado para falar M***** aqui! O Maraca é o maior templo do futebol brasileiro, está na história deste incrível esporte e tanto jogadores quanto torcedores, tem maravilhosas memórias dele! Na minha opinião, o Flamengo vai fazer uma grande burrice em querer construir um estádio maior que o Maracanã, pois além dos gastos excessivos e dos problemas de logistica, ainda corre o risco de deixar este grande templo sob os cuidados dos demais clubes que não tem condições de mantê-lo! O clube deveria ter um estádio mais modesto (entre 50 a 60mil lugares) e deixar o Maracanã para ser utilizado somente em partidas importantes, especiais.
Todo Mundo quer prejudicar o flamengo vcs tem inveja não e. Possível
Cara, isso não tem nada a ver com o governo do Estado. Protesta mas protesta certo, o Maracanã é nosso por 20 anos independente do estádio novo.
Torcedor ignorante e passional, não entende nada de Legislação e fala bobagens. Não há nada de perseguição e sim questões de ordem legal que precisa ser analisada pelos reais proprietário do imóvel que, neste caso é a União!!
Wilbert, o terreno pertence a um fundo imobiliário privado que é administrado pela CEF. Portanto, o terreno não pertence à União.