“No fundo, nós acreditamos no bom senso, mesmo sendo russos”. Essa foi uma das frases que o presidente Rodolfo Landim falou ao descrever a real situação da negociação com Claudinho. Após esse discurso do mandatário do Flamengo, torcedores do Zenit (RUS) invadiram as redes sociais pedindo para que a equipe de São Petersburgo não negocie o meia com o Rubro-Negro.
Assim que a fala de Landim chegou à Rússia, o canal do Telegram ‘Primeiro Esporte’ notou um aumento dos torcedores do Zenit falando sobre essa negociação. A maioria, inclusive, pedia para que o time russo suspendesse as tratativas e não vendesse Claudinho ao Flamengo. A informação foi divulgada no portal russo ‘Rusfootball’.
Rodolfo Landim participou do ‘Charla Podcast’ na última segunda-feira (22) e falou sobre diversos assuntos, dentre eles, Claudinho. Na visão do presidente do Flamengo, entre o meia e o Rubro-Negro, as conversas já estão ajustadas. Além disso, no entendimento do mandatário do Fla, os russos demonstram que não querem vender o atleta.
— A gente não esconde que há muito tempo vem mantendo contato com o Claudinho, é meio que um objeto de desejo para nós. Ele é quase um ídolo lá, foi considerado o melhor jogador da Rússia há alguns anos. Jogador também tem o lado dele de disputar campeonatos internacionais. Lá, ele não pode disputar os campeonatos europeus. A gente também está usando essa potencial vontade de ele querer voltar, sempre em contato com ele — explicou Landim.
— Claro que a gente buscou conversar novamente com ele através do empresário dele. Eu entendi que a gente chegou a um acordo com ele, mas toda transferência de jogador é uma discussão que envolve três partes. Eu diria que entre Flamengo e Claudinho, e estou passando o que recebi do Bruno (Spindel) e do Marcos (Braz), não haveria problemas — disse o presidente rubro-negro.
Para contratar Claudinho, o Flamengo ofereceu cerca de 15 milhões de euros (R$ 88 milhões na cotação atual) além de mais 2 milhões de euros por metas atingidas (R$ 11 milhões). Mesmo diante de quantias altas, o Zenit entende que o meio campista vale mais. No momento, o atleta tem contrato com o time russo até 2027.
Ver comentários
Esse Landim , bolsonarento como só , tinha que emitir opiniões descabidas , ainda bem que está em final de mandato.