Filipe Luís tem dois jogos como técnico do time sub-20 do Flamengo
Depois de estrear com derrota, Filipe Luís conquistou a primeira vitória como técnico do time sub-20 do Flamengo. Nesta terça-feira (02), o Rubro-Negro venceu o Bahia, em Salvador, por 2 a 0, pelo Brasileiro Sub-20. Apesar do pouco tempo à frente da equipe, o ex-lateral foi só elogios para o grupo de jogadores.
— Jogo muito difícil (contra o Bahia), principalmente pelas condições do gramado. Mas tenho um grupo muito forte, de homens, que sabem jogar qualquer tipo de jogo. Estão adaptados, pois quando se joga no Flamengo, você passa por todos os tipos de situações para chegar onde chegou e me sinto muito orgulhoso de liderar esses jogadores aqui — disse Filipe Luís, em entrevista à ‘FlaTV’.
➕3️⃣!
O técnico do Sub-20, @filipeluis exaltou o grupo ao comentar sobre a primeira vitória na categoria! O próximo compromisso no Brasileirão será na quarta (10), contra o Athletico-PR, na Gávea!#VamosFlamengo pic.twitter.com/sjb1c5sW6Z
— Flamengo (@Flamengo) July 2, 2024
O JOGO
No dia 26 de junho, Filipe Luís estreou como técnico do sub-20 com dura derrota para o Fortaleza, por 3 a 0, na Gávea. Porém, a equipe conseguiu se redimir nesta terça-feira (02), com dois gols do nigeriano Shola, no primeiro tempo. Em ambos os lances, o ponta arrancou pela esquerda e bateu na saída do goleiro.
Agora, na quinta posição do Brasileiro Sub-20, o Flamengo volta a campo no dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, às 15h (horário de Brasília), na Gávea. O Mais Querido tem 19 pontos, dois a menos que o vice-líder, que é o clube paranaense.
FILIPE LUÍS COMO TÉCNICO
O Campeonato Brasileiro Sub-20 é o terceiro de Filipe Luís como técnico. Ainda à frente do time sub-17, o ex-lateral terminou como semifinalista da Adidas Generations Cup, nos Estados Unidos. Além disso, o treinador ganhou a Copa Rio, com final emocionante contra o Vasco, com a taça indo para a Ninho do Urubu após disputa por pênaltis. Em agosto, o Rubro-Negro encara o maior desafio: o Mundial de Clubes, diante do campeão europeu, o Olympiacos (GRE), no Maracanã.