Rodrigo Tostes deixou a vice-presidência de Finanças para apoiar ‘Bap’ nas eleições do Flamengo
O Flamengo agiu rápido no mercado para contratar um novo vice-presidente de Finanças. Nesta terça-feira (16), o Rubro-Negro nomeou Damian Fiocca, ex-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para o posto que estava vago desde saída de Rodrigo Tostes.
Sócio do Flamengo desde 2016, Damian Fiocca presidiu o BNDES por um ano, de 2006 a 2007. Além disso, o paulista de 55 anos soma outros cargos de liderança na carreira. Isso porque, o profissional atuou como chefe da divisão do conselho econômico do Ministério do Planejamento do Brasil e chefe do Banco HSBC do Brasil. Também foi executivo da gestão da Valle e presidente do Banco Nossa Caixa.
Rodolfo Landim havia acumulado a função logo após Rodrigo Tostes abrir mão do cargo para apoiar candidatura de Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’, à presidência do Flamengo. No entanto, o atual presidente decidiu nomear Fiocca, que já começou a exercer a nova função no clube. Informação divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pelo Coluna do Fla.
Rodrigo Totes deixou a pasta de Finanças do Flamengo no início do mês. Dessa forma, a gestão Landim sofre uma ‘debandada’ de vices-presidentes. Ao todo, sete dirigentes deixaram os cargos até o momento, já que o foco passou as eleições do clube no final de ano.
VEJA LISTA DOS VICES QUE ABANDONARAM LANDIM
- Maurício Gomes de Mattos (Embaixadas e Consulados)
- Rodrigo Tostes (Finanças)
- Marcelo Conti (Gabinete)
- PC Pereira (Secretaria)
- Adalberto Ribeiro (Relações Externas)
- Arthur Rocha (Patrimônio)
- Ricardo Campelo (Responsabilidade Social)
Vale lembrar que Rodolfo Landim decidiu apoiar Rodrigo Dunshee, vice geral e jurídico, para ser o sucessor da situação nas eleições do Flamengo. Desse modo, ‘Bap’ decidiu lançar candidatura própria, assim como Maurício Gomes de Mattos. O pleito para definir o próximo presidente do Fla acontece em dezembro deste ano.