Flamengo está próximo de adquirir 56% do Leixões, de Portugal
O Leixões, da segunda divisão de Portugal, realizou uma sessão de esclarecimentos de dúvidas aos sócios e torcedores nesta segunda-feira (29). O tema principal foi a possível compra do Flamengo, que está interessado em transformar a equipe portuguesa em um SAD, ou seja, uma Sociedade Anônima Desportiva, similar à SAF do Brasil. Houve aceitação de boa parte dos presentes, mas com uma condição: que a identidade do clube não seja alterada.
Em um primeiro, o Flamengo não pretende mudar o escudo do Leixões. No entanto, o time português deve aderir as cores rubro-negras no uniforme principal. O Mengão pretende ter 56% do clube europeu, parte que pertence à empresa Playfair, que vive problemas financeiros. Desse modo, o Fla teria poder de decisão das equipes: principal, equipe B (de jovens até 21 anos) e também o sub-23.
Por outro lado, as categorias de base, futebol feminino e outros nove esportes continuariam sob responsabilidade do Leixões. Apesar das negociações avançadas, como garantiu o presidente Rodolfo Landim em entrevista recente, o processo ainda precisa passar por votação do Conselho Deliberativo do Flamengo.
POR QUE INVESTIR NO LEIXÕES?
O Flamengo deseja ter um clube português para elevar as receitas, recebendo em euro, moeda mais valorizada do que o real. Além disso, o time quer abir mais portas ao mercado europeu e criar vitrine para jovens em transição da base para o profissional. De acordo com Rodolfo Landim, os atletas que atuam no Velho Continente são 20% mais caros do que os oriundos da América do Sul.
RUBRO-NEGROS NO LEIXÕES
Apesar de ainda não ter acordo com o Leixões, dois jogadores revelados pelo Flamengo foram contratados recentemente pelo clube. O zagueiro Gabriel Noga atuou no time português por empréstimo e, recentemente, se transferiu de forma definitiva. Além disso, o atacante Werton seguiu para Matosinhos (cidade do Leixões) por 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,8 milhões na cotação atual).
Esses tal de Flamengo está fazendo história. Evoluindo e elevando r marca pro continente europeu.
Esse cara não entendeu quê o flamengo vai comprar a parte de outra empresa quê tinha essa porcentaģem .já tuďo acertafo com o Leixões. Só falta o conselho do flamengi aprovar à compra.
” No entanto, o time português deve aderir as cores rubro-negras no uniforme principal.” Errado!!!!!!!! O leixões não irá abdicar do equipamento/uniforme principal vermelho e branco! Irá haver sim um uniforme secundário que será vermelho e preto!!!
O leixões jamais terá a identidade mudada!
Errado amigo, ou você não sabe como funciona uma empresa? quem tem maior parte manda, no início pode até manter a identidade pra agradar os mais exaltados, depois vai virar Flamengo, intenção do Flamengo é levar sua marca para a Europa, não se engane!!!
Errado Júlio, há legislações em Portugal para a manutenção do escudo, isso para o Flamengo respeitar vai ser tranquilo. O que poderá ocorrer no futuro são pequenos ajustes no uniforme e acrescer alguma sigla da SAD / SAF depois do nome Leixões para uma indicação que aquela agremiação pertence a uma SAD/SAF. Mas vai depender muito do Flamengo querer que acrescente ou não. Veja o exemplo do Grupo City que comprou o Bahia e o Bolívar, não usa o nome City nestes clubes apenas tem cores da camisa semelhantes ao dono do grupo, é algo que possívelmente acontecerá com o Leixões.
Manda quem tem dinheiro e tem 56% do controle, vai sim ter uniforme rubro negro se ajuste se não fica aí jogando na várzea. Flamengo e Flamengo !!! Muito maior do que esta equipe de segunda divisão.
defendendendo identidade de um clube sem titulos e sem historia… deveria agradecer ao Flamengo pois agora o mundo está sabendo que este Leixões eciste, vem com mimimi…
Não estou errado, muito pelo contrário! Estou é bastante informado.
Impossível isso acontecer, dado que existem leis e cláusulas no futebol português que não permite que tal aconteça! A única forma de isso acontecer seria o Flamengo criar um clube em Portugal ou já existir algum clube com o nome Flamengo em Portugal para que eles pudessem fazer algo do género!
O protocolo existente não abdica da identidade do clube.
E para relembrar a atual sociedade anónima desportiva (SAD) do leixões só tem 53,33% dos 100% da SAD do leixões sendo que o próprio clube (Leixões) detém de 40% da SAD do Leixões!! O Flamengo para um dia querer sequer comprar alguma percentagem do clube teria sempre de ser aceite pelos sócios, e acredita isso não vai acontecer.
E vamos combinar… nome feio da porra! Kkkk Mudar para Flamengo além de tudo, seria o maior favor que estaríamos fazendo!
agora com estadio próprio e um time em Portugal os amtis vão se enfocar
O uniforme de treino já está rubro negro.
Os “AMTIS”…não falha nunca.
Sim, você tem razão ao dizer que o “clube desportivo fundador” possui direito de veto sobre as questões referentes a mudança de emblema, equipamento e logótipos, mas logo vocês entenderão que a SAD do Leixões só tem a ganhar aderindo a algumas mudanças que atraiam o interesse dos adeptos do Flamengo.
Em uma estimativa simples, devem existir, ao menos, cem mil Flamenguistas vivendo em Portugal e eu posso apostar que apenas isso já tornaria o Leixões uma das maiores torcidas do país com todo o ganho financeiro que isso traria. Fora que no Brasil existem cerca de quatro vezes a população de Portugal de adeptos do Flamengo e isso daria ao Leixões um impacto de visibilidade aqui no Brasil que seria impossível sem o Flamengo.
Isso significa patrocínios maiores e mais dinheiro para o clube como um todo, favorecendo o clube fundador também.
Isso fora o fato de que o Flamengo vive revelando vários atletas que são vendidos para a Europa com pouca ou quase nenhuma participação na equipe principal pelo simples fato de que hoje o Flamengo possui cerca de 15 atletas que jogam ou já jogaram em suas equipes nacionais e isso limita o espaço para jovens promessas.
Só como exemplos, Rodrigo Muniz (Fulham – ING), Matheus França (Crystal Palace – ING), Vini Souza (Sheff UTD – ING), Natan (Nápoli – ITA), Otávio (FC Porto).
Todos esses atletas poderiam ter jogado pelo Leixões, entregando algumas temporadas de bom desempenho e depois deixando somas generosas nos cofres tanto do Flamengo, quanto do Leixões.
Lembre-se que não interessa ao Flamengo apenas ter um clube satélite que só sirva como incubadora de atletas para serem vendidos. O Flamengo quer exposição de sua marca pela Europa e para isso nós queremos que o clube que nos associarmos na Europa dispute torneios continentais.
Aqui no Brasil, a diretoria do Flamengo vem falando em chegar em uma Champions dentro de cinco a dez anos. Para isso acontecer, teríamos que estar em pé de igualdade com Porto, Benfica e Sporting. Isso não é nenhum sonho utópico, pois hoje, mesmo com uma moeda que vale seis vezes menos que o Euro, o Flamengo fatura um pouco mais do que Porto e Benfica.
E então… O que você acharia de ver seu clube disputando a ponta da liga portuguesa, jogando ligas europeias e, até quem sabe, algumas Champions League?
Acho que poderiam deixar o escudo original do Leixões no peito e colocar o do Flamengo no ombro e o uniforme principal ser igual ao que o Fla usa na temporada, a camisa dois e três podia ser as cores do Leixões
Tudo tem um preço.
A identidade precisa ser atualizada e acompanhar a evolução dos tempos. Talvez o tempo mostre qual o preço da nova identidade e isso seja interessante para todos.
Depois de mais de 500 anos estamos fazendo o caminho inverso da colonização.
Esse cara não entendeu quê o flamengo vai comprar a parte de outra empresa quê tinha essa porcentaģem .já tuďo acertafo com o Leixões. Só falta o conselho do flamengi aprovar à compra.
Flamengo. Lindo nome e muito forte.
O Mengão não tem nada a ganhar ao mudar a identidade do Leixões. É um clube que tem alma, tem a vibe do Flamengo. Todo o mercado europeu saberá que o CRF está por tras do Leixões. O que importa agora é buscar ser campeão da Liga Portugal 2 (isso seria mesmo muito bom!) e então manter o Leixões na Liga 1 (onde não dá mesmo para superar Porto, Sporting e Benfica). E a grana virá das revelações da Gávea expostas no futebol europeu. Flamengo está para concretizar um excelente negócio. Muito melhor que o Tondela, um clube da Liga 1, mas um tanto obscuro.
mano, diverti-me muito a ler os comentários!
a ver as pessoas informadas a querer explicar a situação e depois o torcedor cego que já pensa que o Flamengo vai ter uma equipa a jogar na europa kkkkkkkk
bem, o Flamengo está a ser claro que quer o Leixões para ter um canal de vendas de jogadores na Europa. Eles querem lucrar mais com a venda de jogadores. O intuito deste negócio é fazer dinheiro e talvez facilitar alguns negócios, assim como estreitar ligações com clubes portugueses.
Transformar o Leixões no Flamengo da Europa, custaria muito dinheiro e esse dinheiro é em euro também.
Ou seja, a direção do Flamengo quer fazer mais dinheiro e foi clara quanto a isso, enquanto que os torcedores apaixonados querem que o Flamengo gaste quantidades enormes de dinheiro para se tentar afirmar com uma equipa no campeonato português!! Eu acho que quando mete a paixão pelo clube e pelo futebol as pessoas deixam de pensar direito, já não querem ouvir nem ler nada, só querem ver a sua paixão alimentada.
A camisola do Leixões vai ser vermelha e branca como sempre foi, apenas as camisas de treino e secundárias serão rubro e negra. O nome não vai mudar. O Leixões tem muita história e os sócios são pessoas extremamente tradicionais. O Flamengo escolheu este clube por estar com problemas financeiros, mas se pensa que vai conseguir convencer os sócios depois, está muito enganado. Eu não sou sócio nem adepto do Leixões, mas sei bem que os sócios não vão deixar mudar o nome.
Enfim, acredito que nem o Flamengo queira mesmo mudar o nome porque o negócio tem como principal objetivo fazer dinheiro e não gastar. 🙂
e se o flamengo com prar um terreno fazer uma sedede e uns 3 campos de treinamento e começar na última divisão do campeonato portugues ?? da certo ??