Confira as principais notícias do Flamengo hoje
O torcedor do Flamengo não tem muitos motivos para comemorar nesta sexta-feira (12), afinal, o Mais Querido perdeu para o Fortaleza no dia anterior. Com o 2 a 1 para o time cearense no Maracanã, o time de Tite não só perdeu a liderança, como caiu para a terceira posição do Brasileirão. No entanto, o Coluna do Fla segue acompanhando todas as notícias do Mengão e atualiza você, leitor, neste 12 de julho.
Um dos destaques do Flamengo no período da Copa América, Léo Ortiz causou irritação em alguns torcedores. Mas não por culta do zagueiro. Reserva diante do Fortaleza, o defensor entrou bem e foi bastante elogiado pela Nação nas redes sociais.
Se sobraram parabéns para Léo Ortiz, restaram críticas a Tite, que deixou o atleta no banco. Na visão de alguns rubro-negros, o ex-Bragantino já merece ser titular na vaga de Fabrício Bruno. Diante do Fortaleza, o camisa 3 entrou aos 25 minutos do segundo tempo.
Gabigol sai na janela do meio do ano? O atacante garantiu que não. Na quinta-feira (11), após a derrota do Flamengo para o Fortaleza, o camisa 99 deu entrevista no Maracanã e garantiu que ficará no clube até o fim do contrato, no dia 31 de dezembro.
Por outro lado, Gabigol não negou que negocia com outros clubes. Porém, também não descartou uma chance de permanência. O destino mais provável do atacante de 27 é o Palmeiras, que já enviou proposta de pré-contrato, mas o jogador ainda não assinou.
Claudinho está cada vez mais perto do Flamengo. Entre jogador e clube, já há acordo quanto a salários, tempo de contrato e bonificação. Restam, porém, detalhes do Mengão com o Zenit (RUS). Pelo lado dos europeus, uma entrevista aumentou a esperança da Nação de contar com o jogador.
O técnico do Zenit, Sergey Semak, falou que irá vender Claudinho caso uma proposta vantajosa chegue ao clube. Além disso, o treinador ressaltou que, caso o brasileiro não esteja feliz, mudanças são necessárias. Os próximos dias são decisivos para o fim da ‘novela’.
O Flamengo recebeu uma boa notícia na reapresentação do elenco na manhã desta sexta-feira (12), no CT Ninho do Urubu. Após longo período afastado por conta de lesão, o atacante Everton Cebolinha participou de um período da atividade e, com isso, tem previsão de retorno aos treinos junto aos demais companheiros.
Assim como em toda reapresentação do time após os jogos, apenas os atletas que foram reservas e atuaram por alguns minutos no embate com o Fortaleza foram a campo. Quem fez parte desse plantel, foi Everton Cebolinha. O atacante participou de um breve período no gramado e, sem demonstrar qualquer tipo de restrição, deve retornar as atividades na segunda-feira (15).
- Conmebol abre investigação contra Viña após briga na semifinal da Copa América
Viña não entrou em campo pela Seleção do Uruguai diante da Colômbia, na última quarta-feira (10), pela semifinal da Copa América. No entanto, o lateral participou da briga entre os jogadores de ambas as equipes e, portanto, a Conmebol abriu investigação contra o defensor.
Além de Matías Viña, outros dez jogadores estão sob investigação da Conmebol. Os atletas, portanto, correm risco de serem multados pela entidade, além de serem suspensos. Contudo, a punição não afastaria o lateral dos jogos do Flamengo.
- Gabigol toma decisão sobre futuro no Flamengo em meio à proposta do Palmeiras
Gabigol se pronunciou na zona mista após jogo entre Flamengo e Fortaleza, na quinta-feira (11), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 99 abriu o jogo sobre o futuro e cravou a permanência no Mais Querido até dezembro deste ano.
— Não tem nada decidido ainda. Quero treinar, ter sequência, buscar meu espaço. Vou ficar até dezembro e quero ser importante. A gente só pega o ritmo jogando. Quando a decisão for tomada, todos vão saber -, relatou.