O Flamengo mantém cautela para definir o futuro com Gabigol. Em meio às negociações, o Rubro-Negro segue sem definir o preço do atacante para uma liberação imediata e emperra avanço de conversas com o Palmeiras.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro, mas pode assinar pré-acordo com qualquer outra equipe desde a última segunda-feira (01). Mesmo que aceite negociar o atacante de 27 anos nesta janela de transferências, a diretoria rubro-negra deixa claro que só aceita vender o jogador mediante à compensação financeira. No entanto, o Mengo não estabeleceu a quantia.
Permanecer com Gabigol até o final do ano é uma das opções que o Flamengo trata nos bastidores. Sendo assim, Rubro-Negro descarta pressa e mantém cautela nas tratativas. Mesmo que o Palmeiras esteja interessado, a equipe paulista ainda não enviou alguma proposta oficial à mesa do Mais Querido.
O Palmeiras entrou em contato com o estafe de Gabigol no início da semana. As primeiras conversas avançaram, mas seguem esbarrando na tranquilidade do Flamengo acerca do negócio. Desse modo, o time de São Paulo segue postura semelhante. Isso porque, o Alviverde cogita esperar o atleta até janeiro, quando não precisaria desembolsar nenhuma quantia ao Mengo.
O Flamengo decidiu manter Gabigol afastado por mais um jogo. Dessa forma, o atacante é desfalque pela terceira rodada consecutiva devido às negociações. O atacante foi vetado contra Cruzeiro, Atlético-MG e agora Cuiabá.
Vale destacar que Gabigol soma cinco jogos pelo Flamengo no Brasileirão e só pode fazer apenas mais uma partida se não quiser atingir o limite de sete e ficar impedido de atuar por um novo clube. Contudo, a janela de transferências do meio do ano fica aberta entre 10 de julho e 2 de setembro.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
São muito inteligentes estes dirigentes do Flamengo,mas muito mesmo...Queimaram um patrimônio de 100, 200, 300 milhões de reais (a multa no contrato dele indicava isto, não sou eu que estou definindo).
Quando não sai do meu bolso.... quando é um clube que vai perder e não eu (cpf)... é fácil ficar falaciando abobrinhas.
O fato real de todo o imbróglio Gabigol começa no ano passado, no intervalo de um jogo onde houve uma discussão ríspida de Marcos Braz (o deus no Fla) e Gabriel na entrada do tunel do vestiário.
Dali para frente começaram a derreter um ativo dos mais valiosos, seja financeiro e de idolatria. No famoso ano de 2023 onde NINGUÉM jogou bola nenhuma (não foi só o Gabigol), aí chega 2024....Com Tite ele não jogou, não joga, simples.
Aproveitaram fatos concretos após a discussão para irem minando e liquidando de graça um grande ativo do clube, na iniciativa privada (empresas) os diretores estariam em maus lençóis por este "profissionalismo as avessas", somados ao inequívoco desejo do treinador atual NUNCA desejar trabalhar com o atleta. Nunca fez força nenhuma para tal (estamos falando de um jogador de duas libertadores..fora o resto).
Vai sair de graça, por ÚNICA E EXCLUSIVA CULPA desta diretoria.
Em tempo: aos gritadores de gabizetes, lil sei la o que, etc, fiquem ai torcendo para diretor, presidente e trenero....e sim, Gabriel criou alguns fatos que poderia ter evitado.
Enfim a verdade de muitas coisas só saberemos após muito tempo, naquelas resenhas que os atletas fazem nos debates de redes sociais.
Eu discordo que a culpa seja UNICA e EXCLUSIVA da diretoria, não foram algumas coisa que poderiam ser evitadas, foram MUITAS, algumas bem serias. Gabriel não se ajuda a muito tempo. Seu futebol caiu não foi só pelo 2023 do time e sim por causa dele. Momento ruim vários tiveram, Cebolinha, Pulgar, David Luiz, Allan, Léo Pereira, e o BH tbm tem dado a volta por cima, e o próprio BH nunca se expos como o Gabriel, vieram juntos, tiveram sua importância juntos, mas a conduta do nosso camisa 27 sempre foi impecável. Então não, a culpa não é só da diretoria.
E perder tal ativo faz parte do futebol, nem sempre as coisas foram conduzidas da melhor forma, Flamengo mesmo já conseguiu vários jogadores que chegaram sem vinculo, de graça. São coisas do futebol.
UMA COISA QUE A TORCIDA PRECISA ENTENDER É QUE CICLOS SE ENCERRAM, aconteceu com o Arão, com Rodrigo Caio, com o Rafinha, com o Everton Ribeiro, com o Diego Alves, com o Pablo Mari e vai acontecer com o Gabriel.
Muita calma nesta hora.
Quem tirou foto com 2 taças de Liberta colocando 1 ao lado do Zico, esquecendo quem é este, não foram os diretores. Quem fez a festa do poderoso chefão em plena má fase e após uma derrota, também sabemos quem foi. Quem meteu marra querendo disputar vaga com o melhor atacante do brasil, que eu me lembre não foi o Bras. Quem colocou o seu superior contra a parede na frente de todo mundo (e olha que detesto este superior) foi o tal de Gabriel, se não gosta faça o mesmo com o seu chefe e veja se ele reage diferente. Quem sempre ficou de fora em várias e várias partidas por amarelos tomados sem qualquer motivo, é sabido por todos que acompanham futebol. Enfim, quem deixou de jogar para se tornar um péssimo cantor, que colocou a camisa do adversário, que se achou avima da lei (doping) foi a bomba do Gabriel... quem se perdeu foi ele, o Flamengo segue em frente, e é exatamente isso o que os Gabizetes politicos como você não conseguem entender. Mas tudo bem, pedir isso a Deus, que tenham entendimento, ai já é pedir demais a Ele ... e tenha certeza que Ele com maiúscula nunca foi e jamaia será o Ex Gabigol, que no fundo nunca passou de um Nunes, só que o Nunes fou campeão mundial, inclusive marcando 2 contra o Liverpool.
SRN