Flamengo agora tem três pontos de vantagem para o segundo colocado do Brasileirão
Terminou a 14a ‘volta’ da corrida do Brasileirão! Quatro jogos encerraram a rodada nesta quinta-feira (04), com confrontos que interessaram ao Flamengo. Afinal, Palmeiras e Bahia, que brigam pelo topo da tabela, entraram em campo. Os paulistas tropeçaram e só empataram com o Grêmio, já o time de Rogério Ceni e Everton Ribeiro venceu e segue três pontos atrás do Mengão.
VEJA CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO:
1o Flamengo – 30 pontos
2o Botafogo – 27
3o Palmeiras – 27
4o Bahia – 27
5o São Paulo – 24
6o Athletico-PR – 22
7o Bragantino – 22
8o Cruzeiro – 20 (jogo a menos)
9o Fortaleza – 20 (jogo a menos)
10o Internacional – 19 (2 jogos a menos)
11o Atlético-MG – 18 (jogo a menos)
12o Criciúma – 16 (2 jogos a menos)
13o Juventude – 16 (jogo a menos)
14o Vasco – 14
15o Cuiabá – 13
16o Vitória – 12
17o Corinthians – 12
18o Grêmio – 11 (2 jogos a menos)
19o Atlético-GO – 11
20o Fluminense – 7
O Palmeiras perdeu a chance de ficar um ponto atrás do Flamengo. Afinal, jogando em Caxias do Sul, contra o Grêmio, os paulistas só conseguiram o empate por 2 a 2. No entanto, a situação poderia ter sido pior para o time de Abel Ferreira, pois os gaúchos chegaram a abrir 2 a 0. Assim sendo, o Alviverde perdeu posição para o Botafogo no critério de número de gols marcados (23 a 20), já que há empate em pontos e no saldo.
Além de Botafogo e Palmeiras, quem também tem 27 pontos é o Bahia. Em Salvador, os donos da casa fizeram 2 a 0 no Juventude. Destaque à assistência de Everton Ribeiro para o primeiro gol, marcado por Thaciano. Dessa forma, o time de Rogério Ceni é o quarto pelo saldo de gols (7, contra 9 de Botafogo e Palmeiras).
BRIGA NA PARTE INFERIOR DA TABELA
Além do Grêmio, que empatou com o Palmeiras, outros dois times que brigam contra o rebaixamento entraram em campo nesta quinta-feira (04). No Maracanã, o desesperado Fluminense ficou no 1 a 1 com o Internacional, em partida que marcou a estreia de Mano Menezes no comando do time carioca. O rival segue afundado na lanterna do Brasileirão, com sete pontos, quatro atrás do penúltimo, Atlético-GO.
Outro ‘desesperado’ é o Corinthians, mas que conseguiu respirar nesta rodada. Atuando na Neo Química Arena, os donos da casa ganharam do Vitória por 3 a 2, com dois belos gols do meia argentino Rodrigo Garro e o tento da vitória de forma sofrida, com Giovane, aos 49′ da etapa final. No entanto, o resultado positivo não foi suficiente para tirar os paulistas da zona de rebaixamento.
PRÓXIMA RODADA
Líder isolado do Brasileirão, o Flamengo volta a campo no sábado (06), contra o Cuiabá, pela 15a rodada. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.