Internacional exerceu a opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia
Emprestado pelo Flamengo ao Internacional desde março de 2024, Thiago Maia assinou em definitivo com o clube gaúcho até dezembro de 2026. Com a venda do volante de 27 anos, o Rubro-Negro irá embolsar 2,85 milhões de euros (R$ 17,1 milhões na cotação atual).
No entanto, o Flamengo manterá 25% dos direitos econômicos de Thiago Maia. Além disso, o Lille (FRA) também permanecerá com o mesmo percentual dos rubro-negros e, inclusive, faturou 1,15 milhão de euros (R$ 6,9 milhões) com a negociação.
NO INTERNACIONAL
Thiago Maia estreou no Internacional como titular na Sul-Americana. À ocasião, o time gaúcho foi superado por 2 a 1 pelo Belgrano (ARG), no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina. Até o momento, o volante soma 16 jogos disputados com a camisa colorada, e tem se destacado como um dos principais jogadores do clube.
NO FLAMENGO
Contratado pelo Flamengo em janeiro de 2020, Thiago Maia fez 170 jogos com o Manto Sagrado, com cinco gols marcados. Além disso, o volante conquistou nove títulos: Campeonato Carioca 2020, 2021 e 2024; Campeonato Brasileiro 2020; Copa do Brasil 2022; Libertadores 2022; Supercopa do Brasil 2020 e 2021; Recopa Sul-americana 2020). Por meio das redes sociais, o Rubro-Negro agradeceu o meio campista pelos serviços prestados.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a transferência definitiva do atleta Thiago Maia para o Internacional. Fica o agradecimento pelos serviços prestados e pelas inúmeras conquistas! Desejamos sorte e muito sucesso na continuidade da carreira”, escreveu.
Resumindo: vendeu um bom volante por um valor bem baixo em comparação ao outro (Allan) que faz basicamente a mesma coisa (um pouquinho melhor com a bola nos pés, um pouquinho pior na marcação) por um valor bem mais caro…
E TEM GENTE QUE ACHA QUE ESSA DIRETORIA É COMPETENTE!!!
Diretoria competente é a do curintia né.
Assim, a do Flamengo cometeu muitos erros e acertos, mas rendeu vários títulos. Poderia ter ganho muito mais é verdade, mas não dá pra só criticar.