Aproximação com o Leixões, de Portugal, faz com que o Flamengo repense no projeto em ter um time na Europa
A marca Flamengo tem um poder enorme no cenário brasileiro e, além disso, também é bastante conhecida nos países vizinhos. Desse modo, em busca de internacionalizar ainda mais o clube, o Rubro-Negro voltou a pensar no projeto de ter um time na Europa.
De primeiro momento, o assunto voltou a ser pauta nos bastidores do Flamengo. O modelo, no entanto, ainda não está definido e o clube já estuda algumas possibilidades. Uma possível compra ou até mesmo um estreitamento de laços com um time europeu não estão descartadas.
O projeto do Flamengo tem como objetivo principal a ‘abertura de portas’ definitiva no mercado europeu. Com a visibilidade, o Rubro-Negro cresceria a receita e, diante disso, criaria uma vitrine para alguns atletas na Europa, fazendo parte do período de transição da base para o Portugal. As informações são do ‘GE’.
FLAMENGO TEM BOA REALÇÃO COM TIME PORTUGUÊS
Nas últimas temporadas, o Flamengo tem cedido alguns jogadores para um time português. Trata-se do Leixões (POR). De momento, os clubes não têm qualquer tipo vínculo, porém, uma parceira não é descartada. Os representantes do times envolvidos na questão, inclusive, já intensificaram contatos nos últimos meses.
Flamengo e Leixões começaram uma aproximação em 2020, quando o Mengo vendeu o volante Matheus Alves e o atacante Wendel foram para o time português. Já nesta temporada, Gabriel Noga e Werton foram os ‘selecionados’ do Rubro-Negro para reforçar a equipe de Portugal.
O Landim não arrumou nem time original falta técnico pq hje o Fla perde p lanterna dentro do marana e tá pensando em 2 times? Deve ser piada isso
O Flamengo deve sim pensar em se internacionalizar ainda mais, e quem diz o contrário é anti flamengo incubado, inimigo infiltrado e fica possuído só de imaginar essa possibilidade. Se isso realmente se tornar realidade o mais querido facilitaria transações internacionais com outros atletas, usando isso a seu favor, aí seríamos primeira potência no tão importante mercado mundial da bola… Imagino como se sentiriam os “antes”!🤔🤔😸😁🙌🙏
Verdade, infiltrados e incomodados estão em todos os ambientes e sobre a ideia de ter parceria ou de comprar um time da Europa é uma sacada espetacular iria não só internacionalizar a marca como aumentaria muito a receita bilionária do mengao. Pra cima Flamengo!!!