O Flamengo venceu o Criciúma na tarde de sábado (20), de virada, por 2 a 1, em jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol que sacramentou o triunfo rubro-negro, Gabigol reclamou da falta de espaço no Fla. Além disso, o camisa 99 lembrou o tempo em que não é titular em uma partida da equipe comandada por Tite.
— Muito feliz pelo carinho da torcida. Em todos os lugares que eu vou sou bem recebido. Nunca esperei ser tão acarinhado assim, nos momentos bons e ruins. Tenho tentado meu espaço, claro que tenho tido poucas oportunidades. Meu último jogo como titular faz cinco, seis meses, então, fica difícil. Mas sempre é especial fazer gol pelo Flamengo -, disse Gabigol.
Antes de mais anda, vale lembrar que a última vez que Tite escalou Gabigol entre os titulares do Flamengo foi em fevereiro deste ano. À época, no dia 10, o Mais Querido venceu o Volta Redonda por 3 a 0, com direito a gol do atacante, pelo Campeonato Carioca.
Depois disso, Gabigol teve poucas oportunidades no time do Flamengo. Além de ter virado reserva de Pedro, o camisa 99 passou por situações polêmicas nos bastidores do clube. Isso porque, o jogador passou um período suspenso do futebol e ainda foi punido internamente depois de vestir a camisa do Corinthians.
Em suma, no dia 25 de março, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu suspender Gabigol até 7 de abril de 2025. O motivo foi uma suposta tentativa de fraude em exame antidoping feito no dia 8 de abril de 2023.
Com isso, a Justiça impediu Gabigol de atuar pelo Flamengo e de frequentar as instalações do clube para treinar. Por fim, o atacante sequer pôde ir aos estádios acompanhar o time. Além disso, o jogador também não podia usar as instalações do Ninho do Urubu para treinar.
Depois da Corte Arbitral do Esporte (CAS) ter concedido um efeito suspensivo para Gabigol poder jogar e treinar, o atacante se envolveu em outra polêmica. Isso porque, o jogador apareceu vestindo a camisa do Ccorinthians em um churrasco dentro de sua própria casa.
A foto vazou e, em questão de segundos, revoltou a torcida do Flamengo. Com isso, a diretoria rubro-negra decidiu punir Gabigol tirando dele a camisa 10 do Fla. Desde então, o jogador passou a usar o número 99, fazendo menção ao ‘infinito’ amor que sente pelo clube.
Pouco antes da janela de transferências abrir no dia 10 de julho, Gabigol ficou afastado de três jogos do Flamengo. Isso porque, o empresário do jogador falou publicamente que estava tentando negociar a saída do atleta. As conversas com o Palmeiras chegaram a avançar, mas o Fla não aceitou finalizar a negociação, pois não teria compensação financeira para liberar o atacante de imediato.
O contrato de Gabigol com o Flamengo termina em dezembro de 2024. Em entrevistas recentes, o camisa 99 deixou o futuro em aberto. Inclusive, depois do jogo contra o Criciúma, o atacante mandou uma indireta aos dirigentes rubro-negros.
“A minha vontade todo mundo sabe. Foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas. Não agiram de uma maneira boa, na minha opinião, com um ídolo. As coisas estão em aberto, tudo pode acontecer”, disse Gabigol, ainda no gramado.
Vale ressaltar que, inicialmente, o Flamengo tinha prometido que renovaria o contrato com Gabigol por cinco anos. Depois, passou para três. Por fim, a última proposta do Rubro-Negro foi de um aumento salarial em 50%, porém, apenas mais uma temporada de vínculo. A oferta não agradou ao jogador, que se sentiu desvalorizado pelo tempo oferecido pelo Fla.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Que jogador e esse que só sabe jogar quando começa como titular?
Para de mentira e papo furado.
Dois anos q n joga nada, pisando na bola, não chuta, não dribla, n faz gol,, só canta e mente
Cadê os comentários?
As gabizetes ainda não se manifestarão será oque aconteceu pq ninguém está aqui defendendo ele ainda kkkkkk
O Gabigol tá certo todo jogador tem boa e má fase a gora ele tá voltando pois e melhor que o Pedro em termos de dominar e tocar a bola o Pedro se enrola com a redonda e mais técnico também só que tem torcedor que para cer.burro só falta crescer as orelhas mais mesmo assim e bocada jumentos
"Pedro se enrola com a redonda" tá de sacanagem, né?
Tadinho. Nao fez nada pra merecer isso né. Tudo é uma conspiração de pessoas mas que não gostam dele. O cara prejudica o time até fazendo gol.
Colheu o que plantou.
Será que ele tá querendo que o Pedrogol seja banco pra ele ?
Kkkkk
Jogadores são eternos cobradores de direitos. Nunca erram, não chegam atrasados, não faltam a treino, não frequentam a madrugada, e se perguntar, falam que estão em sua folga. O problema que sua matéria prima é o seu preparo físico, mas isso também é problema do clube.