O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira (24), no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Rubro-Negro terminou o primeiro turno com 37 pontos, mas com um jogo a menos. Desse modo, o Mais Querido segue entre os três primeiros colocados do torneio.
O jogo começou morno, mas com o Flamengo em busca do gol. A primeira finalização saiu aos 09 minutos, com Gerson. Arrascaeta cobrou o escanteio e o meio campista cabeceou para fora. Nos primeiros momentos, o Rubro-Negro carioca dominou a posse, enquanto o time da casa defendeu apenas no campo de defesa.
O Vitória chegou no campo de ataque aos 14 minutos do primeiro tempo. Alerrandro esperou cruzamento dentro da pequena área, mas Janderson cruzou forte e não levou perigo para o Flamengo. O Rubro-Negro carioca seguiu dominando o confronto e chegou aos 61% com 15 minutos.
Após os 20 minutos de jogo, o Vitória começou a sair mais e ir para o ataque. O Flamengo, assim, ficou um pouco mais recuado e tentando bolas longas com Cebolinha. Em 26 minutos, o Mais Querido finalizou duas vezes, sendo nem uma na direção do gol.
Em 36 minutos, o Flamengo chutou apenas duas vezes ao gol, ainda sem nem levar perigo ao Vitória. Cebolinha é o jogador que mais tentou pelo lado esquerdo, mas não conseguiu produzir ao ponto de abrir o placar. Pedro, isolado na frente, pouco participou nos 36′ iniciais. O time da casa, assim, aproveitou a passividade da equipe carioca para chegar com velocidade e perigo.
Gol do Flamengo! Na primeira oportunidade que teve livre, Arrascaeta chegou dentro da grande área e finalizou para o fundo das redes. O uruguaio deu assistência para o Criciúma no último sábado (20) e marcou nesta quarta-feira (24). Ou seja, o atleta alcançou duas participações em gol em dois jogos desde que voltou ao Rubro-Negro.
O segundo tempo começou, mas o Flamengo seguiu em cima do Vitória para ampliar o placar. Aos 6′, Arrascaeta cruzou, a zaga adversária tentou tirar, mas Fabrício Bruno estava atento e balançou as redes. Contudo, após análise do VAR, o árbitro Raphael Claus deu dois toques do camisa 14 na cobrança de escanteio. O duelo prosseguiu em 1 a 0 para a equipe da Gávea.
Após os minutos inicias do segundo tempo, o Flamengo diminuiu a intensidade e começou a marcar o Vitória no campo de defesa. Cebolinha continuou sendo a válvula de escape do Rubro-Negro carioca, assim como Arrascaeta. Neste momento, o Mais Querido chutou uma vez, enquanto a equipe da casa finalizou em duas oportunidades.
O Vitória fez alterações e ficou mais ofensivo no segundo tempo contra o Flamengo. Aos 22 minutos, o time da casa chegou com bastante perigo, mas o atacante Alerrandro finalizou por cima do gol do Mais Querido. Assim, Tite colocou Luiz Araújo e Gabigol em campo, enquanto Pedro e De La Cruz saíram.
Após oportunidades perdidas, o Flamengo sofreu gol do Vitória aos 29 minutos do segundo tempo. Everaldo recebeu lançamento de Zé Hugo e chutou no canto do goleiro Rossi. Na ocasião, o Mais Querido deu bastante espaço na parte defensiva, visto que tinha acabado de chegar com perigo com Gabigol. 1 a 1 aos 31′ da etapa complementar.
Em busca da vitória, Tite mexeu na equipe novamente. O treinador colocou Carlinhos, Ayrton Lucas e Matheus Gonçalves nos lugares de Allan, Viña e Cebolinha. Ou seja, o comandante usou todas as substituições aos 39 minutos do segundo tempo.
É dele! Iluminado, Carlinhos entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Flamengo aos 45 minutos. Gabigol, como camisa 10, deu um lindo passe para o centroavante ganhar na corrida e chutar de três dedos para o fundo das redes. 2 a 1 para o Mais Querido e mais três pontos garantidos no Brasileirão.
O Flamengo inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro no domingo (28), quando o Mais Querido encara o Atlético-GO, no Maracanã. Desse modo, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Willean Lepo, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Léo Naldi, Ricardo Ryller e Willian Oliveira; Matheusinho, PK e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini