Corte Arbitral do Esporte (CAS) se pronunciou sobre Gabigol nesta sexta-feira (19)
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu impugnar o painel que deu efeito suspensivo para Gabigol. Dessa forma, o atacante do Flamengo vai para o jogo deste sábado (20), contra o Criciúma, em Brasília, pela 18a rodada do Brasileirão.
Assim sendo, a decisão da CAS acatou parcialmente o pedido da União para anular o processo de Gabigol. Portanto, sem a impugnação do efeito suspensivo, a decisão segue tendo validade e o jogador está liberado até o julgamento final. Flamengo e jogador receberam notificação sobre a decisão.
ENTENDA O CASO
Na última terça-feira (16), a CAS anulou o processo após solicitação da União. Com isso, o portal GE informou que o efeito suspensivo de Gabigol não teria mais validade e o jogador teria que cumprir a pena novamente. No entanto, o atacante seguiu treinando normalmente, fato que não seria permitido com a punição.
Por conta do erro, o site GE pediu perdão pela interpretação errada da lei. “Na terça, o ge publicou que o processo seria anulado integralmente e, assim, Gabigol voltaria a ficar suspenso. Pedimos desculpas pelo erro”, escreveu o portal, após a notícia ter repercussão nacional.
A Corte Arbitral do Esporte reafirmou, nesta sexta (19), a anulação parcial do processo. Ou seja, o efeito suspensivo de Gabigol segue. A única mudança é no painel de árbitros que farão o julgamento do atacante, ainda em data a ser definida. Os próximos passos acontecem na Suíça, com a presença do camisa 99.
GABIGOL IRRITADO
Por conta da notícia espalhada sobre a suspensão que não aconteceu, Gabigol fez duas publicações nas redes sociais revoltado com a situação. “Me deixem em paz, mentirosos” e “Ninguém vai se retratar das notícias falsas” foram os dois recados do jogador.
A PUNIÇÃO
Gabigol recebeu punição por dois anos devido a possível fraude em exames antidoping em 2023. Porém, o Flamengo conseguiu efeito suspensivo para o jogador, que está liberado até o julgamento final. Assim sendo, o camisa 99 é opção de Tite para sábado (20), contra o Criciúma.