O Comitê Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo de Gabigol e, assim, o efeito suspensivo do atleta foi cancelado. Mesmo que a defesa do atacante entre com novo pedido no tribunal, o camisa 99 tem grandes chances de estar fora dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil.
Isso porque, o CAS demorou 28 dias para dar uma resposta sobre o primeiro pedido de efeito suspensivo de Gabigol, que foi acatado por unanimidade. Desse modo, caso a segunda análise leve o mesmo período de tempo, o camisa 99 não estará à disposição do Flamengo na Copa do Brasil.
Os jogos de ida da Copa do Brasil estão programados para acontecerem na semana do dia 31 julho. Já os duelos de volta estão agendados para serem realizados nos dias 07 e 08 de agosto. Assim, caso demore 28 dias para o CAS responder o efeito suspensivo de Gabigol, o atacante retornará na segunda metade do próximo mês.
Já os jogos da Libertadores acontecerão nos dias 15 e 22 de agosto, contra o Bolívar (BOL). Como a defesa de Gabigol ainda não entrou com um pedido de efeito suspensivo, também existe a chance de o atacante perder as partidas da competição continental. A expectativa dos representantes é resolver as pendências até a próxima semana.
Gabigol, no entanto, é desfalque confirmado para o jogo contra o Criciúma. O duelo será realizado a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.
Ver comentários
Alguém aí ainda tem alguma duvida, precisa falar alguma coisa ?
Seria interessante revelarem os nomes das pessoas que participaram do tal exame e os clubes os quais torcem e com certeza tudo seria esclarecido.