Corte Arbitral do Esporte (CAS) não notificou nem o Flamengo, nem Gabigol sobre a anulação do processo do atacante na Suíça
Na última terça-feira (16), a Corte Arbitral do Esporte (CAS) resolveu anular o processo de Gabigol após uma falha na notificação à União Federal. Com isso, o atacante perdeu o efeito suspensivo que o permitia jogar e até treinar. Contudo, a entidade ainda não notificou o Flamengo e o atleta se apresentou normalmente nesta quarta (17).
Vale ressaltar que a CAS não notificou nem o Flamengo, nem Gabigol. Com isso, o camisa 99 se apresentou no Ninho do Urubu nesta quarta-feira (17) de manhã. O atacante chegou ao CT por volta das 08h25 (horário de Brasília) para realizar a prevista para ter início às 09h30 (de Brasília).
Atualmente, o Flamengo monitora a situação. Isso porque, depois que a CAS notificar o clube, Gabigol perde a condição de jogar. Além disso, o atacante fica proibido de treinar nas dependências do Ninho do Urubu ou de qualquer outro clube profissional.
RELEMBRE O CASO
Antes de mais nada, vale lembrar que no dia 25 de março, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu suspender Gabigol até 7 de abril de 2025. O motivo foi uma suposta tentativa de fraude em exame antidoping feito no dia 8 de abril de 2023.
Com isso, a Justiça impediu Gabigol de atuar pelo Flamengo e de frequentar as instalações do clube para treinar. Por fim, o atacante sequer pôde ir aos estádios acompanhar o time. Além disso, o jogador também não podia usar as instalações do Ninho do Urubu para treinar.
Agora, a tendência é que o enquanto o pedido de efeito suspensivo não for julgado, Gabigol não possa treinar no CT do Flamengo e comparecer aos jogos no Maracanã. Com isso, o atleta deve voltar a realizar atividades no condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Contudo, essas medidas só serão adotadas depois que a CAS notificar o Flamengo e o jogador. O advogado de Gabigol, Bichara Neto, afirmou que também não foi comunicado sobre a decisão. Dessa forma, o atacante segue com ‘vida normal’.