Mais três pontos. Mais uma goleada. Mais uma vitória retumbante do futuro campeão brasileiro de 2024! O Flamengo atropelou o Atlético-MG por 4 a 2, mas deveria ser mais.
Não usarei “poderia”, mas sim DEVERIA. Caso não jogasse contra a CBF e, principalmente, contra a arbitragem de Ramon Abatti Abel e Rodrigo D’Alonso Ferreira (VAR), o Flamengo certamente conquistaria uma vantagem maior.
Inicialmente, um lance em Pedro, aos 24 minutos. O camisa 9 deu um lindo chapéu em Mariano e sofreu falta dupla. Por cima, o lateral usou o braço. Por baixo, acertou uma joelhada em Pedro. Se o árbitro ignorou, o VAR, podendo rever por diversos ângulos, foi ainda pior e fingiu não enxergar a penalidade.
Mas depois, a situação conseguiu piorar. Aos 41 minutos, Pulgar teve o pé puxado. SIM. Literalmente puxado. O chileno dominou a bola e teve a perna direita arrastada por Otávio, marcador do Atlético-MG. A comissão técnica do Flamengo se revoltou com o lance. Porém, novamente, somente os dois que poderiam tomar alguma atitude, parecem não ter visto: Ramon Abatti Abel e Rodrigo D’Alonso Ferreira (VAR).
REVEJA OS LANCES:
FLAMENGO TEVE 2 PÊNALTIS NÃO MARCADOS! 🚨
Mais um jogo sendo GARFADO pela arbitragem brasileira! ✅ pic.twitter.com/NUuqnhrDWq
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 4, 2024
Vale lembrar que, antes disso, a arbitragem já havia marcado um pênalti a favor do time mineiro. Portanto, podemos confirmar: o VAR não estava desligado!
Me veio a dúvida: por que os dois pênaltis a favor do Flamengo não foram marcados? Má vontade? Nível péssimo da arbitragem? Pena? Sinceramente, não há justificativas plausíveis para que as duas ABSURDAS infrações não tenham sido assinaladas.
Ainda assim, o Flamengo conquistou três pontos sendo não somente superior ao Atlético-MG, mas também à péssima arbitragem e à vergonhosa CBF, que, além de não organizar uma competição justa e digna, também se mostra incapaz de colocar árbitros à altura de jogos tão importantes.
VAMOS PRA CIMA, FLAMENGO! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
O Flamengo foi literalmente garfado, roubado pela arbitragem na noite de hoje, essa é a verdade.
ARENA ARTHUR REI ZICO DA NAÇÃO
Depois vem aqui bocós aos montes dizer que o malvadao é ajudado.
Não adianta fazer dossiê e levar pra CBF (instituição corrupta ao extremo). Esse dossiê tem que ser levado pra FIFA, somente assim teremos alguma esperança de que algo possa mudar… pq a culpa não eh dos árbitros e sim dos dirigentes da CBF que orientam a não marcação de lances à favor do Flamengo. Toda rodada somos prejudicados.
O eterno Bandeira chegou a preparar um DVD com os lances que prejudicaram o Flamengo em um passado não muito distante, além de entrar em rota de colisão com a CBF e a FERJ (que também protagonizou garfadas contra o Flamengo no Estadual). E essa gestão nova, o que faz? Só reclama!!!
Infelizmente a máfia está acontecendo dentro do futebol ⚽ brasileiro, estão fazendo de tudo para o campeão sair do VAR, não de sua capacidade. Uma vergonha o que tá acontecendo com o ex-futebol melhor do mundo. É claro a falta de critérios dos responsáveis pela CBF e principalmente pelos descarados que estão operando o sistema do VAR. Uma vergonha, ontem o Flamengo foi assaltado pra todo o mundo do futebol ver e nada vai acontecer. Simplesmente vergonhosa a arbitragem de Flamengo X Atlético Mineiro . Assaltam o Flamengoooio.
NÃO FOI SÓ ESSES 2 LANCES NÃO, TEVE NO BH DENTRO DA ÁREA, O CARA DERRUBA ELE CHUTANDO A PERNA DIREITA , E NADA FOI MARCADO , VAMOS PROTESTAR CONTRA ESSA CBF DE EDNALDO E SEU BANDO , ROUBALHEIRA EM CIMA DE ROUBALHEIRA.
PRA CIMA DELES MENGÃO , MAIS UMA VEZ ESTA PROVADO QUE A TAL LEILA PEREIRA MANDA NO FUTEBOL DO BRASIL MESMO.
Eu vou desafiar vocês e outros tantos comentaristas.
Revejam os lances dos dois principais times do Rio.
Não sei o Bahia.
Mas todos os lances de penalidades e outras situações que possam ocasionar gol dessas equipes do RJ não são marcados.
Os contra sim.
Será que ninguém observou, que o objetivo da CBF e não ter um carioca campeão brasileiro.
Que seja uma equipe paulista.