Acabou o sonho do Uruguai em conquistar a Copa América. Na quarta-feira (10), a Celeste perdeu para a Colômbia, por 1 a 0, na semifinal, nos Estados Unidos. Desse modo, os torcedores do Flamengo ficam ansiosos com os retornos de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña. Porém, o quarteto não volta a tempo para o jogo de hoje, contra o Fortaleza, pela 16a rodada do Brasileirão.
Isso porque, o Uruguai ainda tem compromisso na Copa América. No próximo sábado (13), a seleção encara o Canadá, pela disputa da terceira posição. De La Cruz será desfalque da equipe do técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, por ter recebido o segundo cartão amarelo contra a Colômbia. Porém, o meia ficará com a delegação para receber a medalha, caso a equipe conquiste o lugar no pódio.
A bola rola para Uruguai x Canadá às 21h (horário de Brasília) do sábado (13), em Charlotte. Já no domingo (14), Argentina e Colômbia se enfrentam valendo o título, em Miami. A atual campeã mundial busca o bicampeonato consecutivo. Já o time de James Rodríguez, do São Paulo, e John Arias, do Fluminense, tenta repetir o feito de 2001, quando levantou o troféu pela única vez.
Depois do jogo do Fortaleza, o Flamengo entra em campo somente no dia 20 de julho, diante do Criciúma, em Brasília. O período sem partidas acontece por conta do adiamento de Internacional x Mengão, que estava previsto para acontecer na próxima rodada. Porém, os gaúchos vão cumprir partidas atrasadas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana nessas datas.
Assim sendo, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña têm retorno previsto ao Brasil no início da próxima semana e devem reforçar o time contra o Criciúma, no Estádio Mané Garrincha, às 16h (horário de Brasília), pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão. Importante reforçar que o duelo será no sábado (20).
Ainda sem os uruguaios, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (11), pela 16a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. A bola rola às 20h (horário de Brasília), mas o Coluna inicia a live 2h antes, com todo o ‘esquenta’ nos arredores do Maracanã.