O Brasil volta a campo pela Copa América às 22h (horário de Brasília) desta terça-feira (02), quando enfrenta a Colômbia. No Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, as seleções medem forças pelo Grupo D da competição, que também conta com Costa Rica e Paraguai.
A partida que marca o terceiro compromisso do técnico Dorival Júnior em competições oficiais pela Seleção Brasileira, contará com exibição em TV aberta, na Rede Globo, com narração e Luis Roberto, comentários de Roger Flores e Junior ‘Maestro’, e reportagens de Carlos Gil. Além disso, o SporTV, em canal por assinatura, também mostra o duelo.
Por fim, os torcedores do Flamengo poderão contar com cobertura do Coluna do Fla, por meio das redes sociais. Isso porque, o jogo do Brasil contra a Colômbia deve contar com três jogadores revelados no Ninho do Urubu entre os titulares: Lucas Paquetá, João Gomes e Vini Jr.
Alisson, Danilo, Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Rodrygo.
A Seleção Brasileira chegou à final das últimas duas edições da Copa América: foi campeã em 2019 contra o Peru e perdeu para a Argentina em 2021, ambas no Maracanã. Agora, busca um resultado positivo diante da Colômbia, para avançar às oitavas da competição.
Com vitória sobre a Colômbia, o Brasil avança na Copa América, terminando em primeiro lugar do Grupo D. Além disso, o empate também resolve a vida da seleção verde e amarelo, no entanto, ela finaliza a fase de grupos na segunda colocação. Por fim, em caso de derrota, os comandados de Dorival Júnior correm o risco de eliminação. Para isso, a Costa Rica precisa vencer o Paraguai com uma goleada histórica, tirando a vantagem no saldo de gols.
A estreia do Brasil na Copa América não foi do jeito que o torcedor imaginava. Contra a Costa Rica, a seleção ficou no empate em 0 a 0. Logo em seguida, na segunda rodada, a ‘Canarinho’ aplicou sonoros 4 a 1 no Paraguai. Agora, nesta terça-feira (02), Brasil e Colômbia medem forças às 22h (horário de Brasília), na Califórnia.