Flamengo conseguiu adquirir a compra do terreno do Gasômetro nesta quarta-feira (31)
A torcida do Flamengo está em êxtase com a notícia da compra do terreno do Gasômetro. Após o término do leilão, Rodolfo Landim, presidente do clube, fez um previsão dos próximos passos do Rubro-Negro no projeto para a construção do estádio próprio.
— Eu não durmo desde ontem. Lá no Flamengo, a gente dorme pouco, isso quando dorme. Claro que a gente vai trabalhar e começar a buscar o processo de reestruturação financeira o mais rápido possível. O grande salto que a gente teria fazer é esse de hoje (quarta-feira), que é ter acesso ao terreno. O momento que a gente tiver acesso ao terreno, tudo se torna mais viável e mais fácil para chegar no mercado em busca de interessados -, declarou Landim, em entrevista pós-leilão.
PRÓXIMOS PASSOS DO FLAMENGO
O Flamengo arrematou o terreno do Gasômetro por R$ 138 milhões, sem ter qualquer tipo de concorrente na disputa. Agora, assim que tomar posse do local, o clube irá começar a colocar o projeto em prática e ir em busca de investidores para dar início as obras.
Um dos primeiros passos do Flamengo é a venda do Naming Rights, o famoso nome do estádio. Além disso, o clube também irá buscar investidores que queiram ajudar na construção da arena e, além disso, na infraestrutura do local.
ESTÁDIO DO FLAMENGO
A previsão da inauguração do estádio do Flamengo é para o dia 15 de novembro de 2029. No projeto inicial, a capacidade mínima da arena só de 80 mil pessoas, com preços populares nos setores localizados atrás dos gols. Além disso, o clube também busca vender cadeiras cativas. Por fim, além do campo, o Mengo irá fazer com que o espaço vire um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro.
Preciso viver até Dezembro de 2029, não posso perder de jeito nenhum este evento e ver a torcida Arco-íris se mordendo de inveja kkkkkkkk
Kkkkkkkkkkk concordo com o João Fernandes.
Dia da inauguração,fazer um amistoso entre flamengo x leixões,seria top…