Corte Arbitral do Esporte (CAS) não notificou Flamengo e Gabigol nos últimos dias
Na terça-feira (16), Gabigol foi pego de surpresa com a notícia de que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) tinha anulado seu julgamento na Suíça. Dois dias depois, o Flamengo e o advogado do jogador não foram notificados. Neste interím, o camisa 99 se irritou e fez dura cobrança.
Em resumo, Gabigol usou as redes sociais para cobrar uma ‘retratação’ pela notícia que circulou no últimos dias. “Ninguém vai se retratar das notícias falsas?”, questionou o camisa 99 do Flamengo. Depois, em questão de segundos, centenas de torcedores invandiram a publicação do atacante.
VEJA PUBLICAÇÃO:
Ninguém vai se retratar das notícias falsas?
— Gabriel Barbosa (@gabigol) July 18, 2024
A POLÊMICA
Na terça-feira (16), o GE infrmou que a CAS anulou o processo de Gabigol após uma falha na notificação à União Federal. A maior consequência disso seria o atacante perder o efeito suspensivo que o permitia jogar e treinar pelo Flamengo.
Contudo, como o clube e o jogador não foram notificados, Gabigol se apresentou e treinou normalmente na quarta-feira (17). Dessa forma, no Ninho do Urubu, o camisa 99 participou das atividades junto ao elenco na parte da manhã, bem com nesta quinta (18).
RELEMBRE O CASO
Em suma, no dia 25 de março, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu suspender Gabigol até 7 de abril de 2025. O motivo foi uma suposta tentativa de fraude em exame antidoping feito no dia 8 de abril de 2023.
Com isso, a Justiça impediu Gabigol de atuar pelo Flamengo e de frequentar as instalações do clube para treinar. Por fim, o atacante sequer pôde ir aos estádios acompanhar o time. Além disso, o jogador também não podia usar as instalações do Ninho do Urubu para treinar.
Posteriormente, a CAS concedeu um efeito suspensivo que permitiu que Gabigol voltasse a jogar e treinar até que o julgamento acontecesse. Contudo, a própria entidade adiou a ação mesmo depois do atacante ter ido até a Suíça. Desde então, o desfecho do caso não foi remarcado.