Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim disse à torcida que o clube vai ter o ‘próprio inferno’
Em votação histórica no Flamengo, o Conselho Deliberativo do clube aprovou a participação rubro-negra no leilão de compra do terreno do Gasômetro. O evento aconteceu na sede da Gávea na última segunda-feira (29), e contou com a participação do presidente Rodolfo Landim.
Logo após a votação, Landim mandou um recado especial à torcida do Flamengo. Em papo com os jornalistas presentes na Gávea, o presidente rubro-negro citou Gabigol ao afirmar que o Mais Querido vai ter o próprio “inferno” quando construir o tão sonhado estádio.
— A gente teve torcidas organizadas, que acabaram vindo aqui ao final da votação. E o que eu falei para eles é o seguinte: “Olha, esse estádio, no fundo, é para vocês. O Flamengo está fazendo isso para melhorar, vamos dizer assim, a qualidade de serviço que a gente vai prestar para o nosso torcedor.” No fundo, o grande ganhador dessa história toda, na minha percepção, vai ser o torcedor, que vai ter uma casa própria – disse, antes de completar:
— Finalmente estamos perto de realizar o nosso sonho. Se a gente conseguir estruturar até o final esse nosso sonho e eu tenho muita convicção de que isso é possível e vai acabar acontecendo. E de uma forma como a torcida quer: num estádio muito mais caldeirão. Lá vamos ter o nosso caldeirão e, como diz o Gabigol, nós vamos transformar o nosso inferninho lá, vai ser o nosso inferno -, finalizou.
O ‘INFERNO’ RUBRO-NEGRO
Em resumo, a fala de Gabigol causou alvoroço na torcida do Flamengo ainda em 2022. À época, no dia 22 de junho daquele ano, o Mais Querido perdeu o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil para o Atlético-MG, por 2 a 1, no Mineirão. O resultado deixou o classificado às quartas em aberto.
Com isso, logo depois do jogo, Gabigol chamou a responsabilidade e mandou um recado aos atleticanos: “Quando eles forem lá no Maracanã, eles vão ver o que é pressão e o que é inferno”, disse. Em suma, a convocação do atacante deu certo e o Flamengo não só se classificou como foi campeão da Copa do Brasil.
A VOTAÇÃO
O evento começou por volta das 18h30 (horário de Brasília), mas o resultado saiu apenas após as 22h (de Brasília). No total, 602 conselheiros do Flamengo votaram a favor do estádio, com 33 contra e quatro abstenções. Com isso, a aprovação foi de 94,2%.
E O LEILÃO?
O próximo passo do Flamengo para conseguir avançar no sonho do estádio próprio será na quarta-feira (31), a partir das 14h30 (horário de Brasília), quando acontece o leilão do terreno do Gasômetro. O evento acontece na Prefeitura, localizada na Cidade Nova, Zona Central do Rio de Janeiro.
Não se pode se vangloriar, achando que o inferno vai ser bom. essa frase dita do pelo Gabi tá sendo tirada de contexto. Ele se referia aquele momento do jogo da volta. Landim dizer “nosso inferno” é terrível! Já vivemos isso na morte dos 10 meninos, não se esqueçam disso. Palavras tem poder! Reflitam bem sobre isso.
O que Landim falou é apenas uma metáfora grande Beto. Não tem nada haver sua observação.
Mas o que tem a ver uma coisa com a outra Man? Se é pra vir postar esse tipo de comentário, fica quieto boca aberta. Precisou de ajuda pra escrever isso ou foi algo retardado seu mesmo? Bocó.
Concordo, em parte…não se deve usar palavras negativas, ou relacionadas ao mal, principalmente, no atual momento que passa nosso Planeta. O homem deveria ser mais comedido, e não achar que pelo futebol pode tudo!
Pasquim!