Gabigol tem contrato com o Flamengo até final deste ano
A novela sobre o futuro de Gabigol ganhou mais um capítulo. Com a possibilidade de o atacante do Flamengo assinar pré-contrato com outra equipe, o Palmeiras fez o primeiro contato com o estafe do atleta e abriu as negociações.
A diretoria do clube paulista entende que as tratativas são complexas. Além disso, o Palmeiras esperou o início de julho para contatar o empresário do jogador. Isso porque, desde segunda-feira (01), Gabigol pode firmar pré-contrato com qualquer time. Desse modo, o Alviverde temia que uma abordagem antes desse período pudesse se caracterizar como assédio, conforme o site GE.
Mesmo que tenha o interesse, os dirigentes do Palmeiras entendem que a negociação é complexa. Sendo assim, o clube cogita esperar Gabigol até janeiro de 2025. Isso porque, o jogador de 27 anos tem vínculo até 31 de dezembro desta temporada, e o Flamengo decidiu que só libera o atleta antes do fim do contrato mediante à compensação financeira.
“Se não tiver uma compensação financeira que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises de um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final”, disse Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, no último domingo (30). Enquanto isso, Gabigol segue afastado.
ABEL FERREIRA FALA SOBRE GABIGOL
— Ela sabe aquilo que eu penso. Eu não falo de jogadores de outros clubes, esse é um problema que não é meu. Estou muito contente com o que nós temos aqui, e não conto receber mais reforços. Até porque os reforços custam muito dinheiro, mas também disse aqui publicamente para a Leila não vender o Luis, o Estêvão e o Endrick, e ela vendeu — disse Abel, em coletiva de imprensa no Allianz Parque, na última segunda-feira (01), após vitória sobre o Corinthians.
ATRITO ENTRE FLAMENGO E EMPRESÁRIO
Gabigol vive momentos complicados no Flamengo. O estafe do atacante e a diretoria rubro-negra seguem distantes de um acordo por renovação de contrato. O Rubro-Negro fez proposta com aumento salarial de 50% e um ano de contrato, mas o jogador se sentiu desvalorizado pelo tempo de vínculo e recusou a oferta. Logo, o empresário Junior Pedroso afirmou publicamente que vai abrir conversas com equipes interessadas.
Em meio à turbulência, o Flamengo decidiu afastar Gabigol por cerca de duas semanas. Como tem cinco jogos pelo Mais Querido no Brasileirão, o atacante pode atuar apenas mais uma vez para não chegar ao limite de sete e ser impedido de jogar por outro time da competição ainda em 2024.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abriu sim kkkkkkk
Do jeito que ele tem jogado no flamengo, melhor meter o pé mesmo. Tá jogando nada há muito tempo esse mlk
Se for para o Palmeiras é um reforço para o Flamengo, esse aí desaprendeu a jogar igual o Luan do Grêmio…
O lugar certo pra Gabigordo trabalhar é no time da Sonia Abraao e Léo Dias. Nunca vi tanta polemica e tão pouco futebol!!!