Abel Ferreira vai tentar ‘fechar a casinha’ para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira (31)
Flamengo e Palmeiras começam a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (31), a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Para o duelo, o técnico do time paulista, Abel Ferreira, prepara uma verdadeira retranca para enfrentar o Rubro-Negro no Rio de Janeiro.
De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, especialista em bastidores do Palmeiras, Abel Ferreira pretende se fechar para ‘voltar vivo’ no jogo de volta das oitavas de final. O técnico português quer levar a decisão para o Allianz Parque, no dia 07 de agosto.
— As pessoas com quem eu conversei me disseram que o Palmeiras vai jogar fechado para caramba. Vai ser um time bem defensivo. O Palmeiras treinou hoje (terça), mas o time oficial só amanhã de manhã. Mas todos com quem conversei confirmam isso: vai ser um time bem defensivo — disse o jornalista Danilo Lavieri, do ‘UOL’.
NA ÚLTIMA VEZ…
Na última ida do Palmeiras ao Maracanã para enfrentar o Flamengo, Abel Ferreira armou a retranca, mas não funcionou. No dia 08 de novembro do ano passado, o time paulista foi a campo com três zagueiros (Gómez, Luan e Murilo), dois laterais (Mayke e Piquerez) e dois volantes (Richard Ríos e Zé Rafael). Porém, o Mengão atropelou por 3 a 0, com gols de Pedro (duas vezes) e Arrascaeta.
Dois dos citados na retranca do ano passado estão fora do jogo desta quarta-feira (31). Afinal, o zagueiro Murilo e o lateral esquerdo Piquerez seguem no departamento médico. Além disso, o meia atacante Estêvão e o centroavante Bruno Rodrigues também se recuperam de lesões. Por fim, o recém-contratado Maurício, que já jogou a Copa do Brasil pelo Internacional, não pode atuar pelo Palmeiras.
TRANSMISSÃO
A partida entre Flamengo e Palmeiras terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, o Amazon Prime, através do streaming, mostra o embate.
Vai ser osso, mas vamos ganhar dos porquinhos!
Time cheio de desfalques, não vai querer jogar de igual para igual contra o Flamengo no Maracanã, pois corre o risco de levar uma sonora goleada. Vão jogar fechadinhos, no contra ataque. Um 2×0 pra nós, com um golzinho em cada tempo, já vai pressionar demais os caras pro jogo de volta. O importante é ter o foco na vitória, não se acomodar, jogar o jogo da vida agora, pra ficar mais tranquilo em SP. Cuidados só com a arbitragem, pois a CBF vai fazer de tudo pra influir no resultado. É capaz até de encher o grupo de arbitragem (campo e VAR) de árbitros paulistas, e sabidamente palmeirenses.
Agora lá em SP, com certeza, vai ter ônibus apedrejado, pressão de dirigente, arbitragem vergonhosa, diretor da CBF em camarote do Palmeiras, vai valer até gol com a mão e vai ter checagem de VAR até em gol do Flamengo feito de cobrança de tiro de meta do Matheus Cunha. Por isso uma boa vitória no Maracanã é tão importante.
Isso não é novidade.
Além da retranca, esperem muita cera, antijogo e tentativa de ganhar no grito. Essa é a marca deles faz tempo. Ganharam campeonatos assim e seguem fazendo isso, porque têm cobertura.
O último que fazia isso hoje está suando para tentar sair da zona de rebaixamento.