Internacional tem compromissos atrasados por Copa do Brasil e Sul-Americana
A 17a rodada do Brasileirão tem início neste sábado (13) e termina apenas na quarta-feira (17). Porém, o Flamengo não entrará em campo no período. O jogo contra o Internacional foi adiado por conta de compromissos atrasados do time gaúcho por Copa do Brasil e Sul-Americana. O time de Porto Alegre encara o Juventude, pelo mata-mata nacional, e o Rosario Central (ARG), em embate da Sul-Americana.
JOGOS DO INTERNACIONAL NA PRÓXIMA SEMANA
Sábado (13), 16h – Juventude x Internacional – Copa do Brasil
Terça (16), 21h30 – Rosario Central (ARG) x Internacional – Copa Sul-Americana
Por conta da tragédia ocorrida pelas chuvas no Rio Grande do Sul, várias partidas dos times gaúchos foram remanejadas. No Brasileirão, por exemplo, o Internacional tem três jogos a menos do que o Flamengo. Já na Copa do Brasil, a equipe tenta se classificar para as oitavas de final neste sábado (13), enquanto o Rubro-Negro carimbou a vaga em maio.
INTERNACIONAL EM CRISE
O adiamento do jogo do Internacional vem em um momento ruim para o Flamengo, afinal, o adversário da 17a rodada atravessa uma crise. Após perder o jogo de ida para o Juventude, em casa, pela ida da Copa do Brasil, o técnico Eduardo Coudet pediu demissão, na última quarta-feira (10). No Beira-Rio, o clube foi superado por 2 a 1 e precisa reverter no Estádio Alfredo Jaconi para seguir na competição.
Já no Brasileirão, o Internacional não vence há quatro rodadas, com dois empates e duas derrotas. Dessa forma, o Flamengo perde a chance de encarar o time gaúcho em um momento conturbado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou a data do embate entre o Mengão e o time gaúcho, que será no Estádio Beira-Rio.
PRÓXIMO JOGO
Sem jogo nos próximos oito dias, o Flamengo volta a campo apenas em 20 de julho, contra o Criciúma, pela 18a rodada do Brasileirão. O duelo acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com mando do Mengão. O Coluna do Fla transmite o duelo que acontecerá às 16h (horário de Brasília), com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e Leo José e reportagens de Mônica Alves, diretamente do Distrito Federal.