O Flamengo está cada vez mais perto de realizar o sonho do estádio próprio. Prova disso é que, nesta terça-feira (16), a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Caixa Econômica Federal vão se reunir. No encontro, as partes vão iniciar as negociações pelo valor que o Fla vai pagar pelo terreno do Gasômetro.
Antes de mais nada, segundo informações do jornal O Globo, a reunião vai ter participação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente da Caixa Econômica, Carlos Vieira. Já o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não estará presente no encontro.
Vale lembrar que, recentemente, a Prefeitura do Rio de Janeiro desapropriou o terreno, que pertencia a um fundo de investimentos da Caixa. Depois da decisão de Eduardo Paes, o banco começou a se mobilizar para judicializar a questão.
Isso porque, a Caixa deseja aumentar o valor estabelecido pela prefeitura; Inicialmente, o preço mínimo do leilão, marcado para o dia 31 de julho, é de R$ 138,5 milhões. Contudo, o banco avalia a quantia em aproximadamente R$ 250 milhões.
Até então, o prefeito Eduardo Paes não cogita voltar atrás na decisão que tomou de tirar o terreno das ‘mãos’ da Caixa Econômica. O encontro desta terça-feira (16), inclusive, foi solicitado justamente por dirigentes do banco federal.
Importante frisar que, recentemente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que o clube tem dinheiro em caixa para participar do leilão. De acordo com o mandatário, o Mais Querido tem condições de pagar o valor exigido pela prefeitura do Rio à vista.