Tite garantiu que De La Cruz não tinha condições de jogo neste domingo (28), contra o Atlético-GO
A reportagem do Coluna do Fla trouxe, em primeira mão, que De La Cruz estava fora até do banco de reservas no jogo do Flamengo contra o Atlético-GO, neste domingo (28). A informação preocupou a Nação Rubro-Negra, já que o Mais Querido encara o Palmeiras, na quarta-feira (31), pela Copa do Brasil. Após o 2 a 0 no Maracanã, o técnico Tite atualizou a situação clínica do meia uruguaio.
— O De La Cruz vinha sentindo já desde a Copa América com os dois tendões muito fortes. Estava vendo se podia contar com ele no banco (contra o Atlético-GO), mas não tinha condições. Temos que ter critérios e bom senso — disse Tite.
Sem De La Cruz, Tite armou o meio campo com Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta. Além disso, o ataque foi composto por Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Conterrâneo do desfalque deste domingo (28), Arrascaeta se destacou, com um gol e uma assistência, para Pedro, que colocou o Flamengo na liderança do Brasileirão, com 40 pontos.
MAIS JOGOS EM UM ANO?
Somando as partidas de Flamengo e Uruguai, De La Cruz entrou em campo em 33 ocasiões em 2024. Para título de comparação, o meia está próximo de superar o número de jogos das temporadas inteiras de 2021 e 2020, quando fez 38 e 36 partidas, respectivamente. Já em 2022 e 2023, o atleta atuou em 55 e 46 duelos, entre River Plate (ARG) e seleção.
VAI VOLTAR?
Apesar de ser desfalque neste domingo (28), De La Cruz não deve ser problema para o jogo do Flamengo contra o Palmeiras. O duelo de quarta-feira (31) acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no Maracanã. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, o streaming Amazon Prime exibe o embate.