Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, questionou a marcação de pênalti em Pedro, atacante do Flamengo
O Fortaleza venceu por 2 a 1 o Flamengo, na última quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Brasileirão. Mesmo diante do triunfo no Maracanã, Marcelo Paz, presidente do time fortalezense, não poupou críticas e detonou a arbitragem do duelo após pênalti marcado em cima do atacante Pedro.
— Vou falar sobre a arbitragem. Um grande dirigente do futebol cearense, Fares Lopes, irmão do Raimundo Fagner, tinha uma frase muito sábia em que ele dizia: “forme time para não depender de arbitragem”. Porque a arbitragem acerta, erra, a favor ou contra. Mas hoje nós ganhamos apesar da arbitragem. Porque o pênalti dado para o Flamengo foi absurdo, constrangedor -, declarou Marcelo Paz, no pós-jogo do Maracanã.
O lance em questão aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Pedro entrou dentro da área e foi ‘calçado’ pelo adversário. Edina Alves Batista marcou a penalidade e, logo em sequência, o VAR confirmou. Desse modo, o camisa 9 marcou o único gol do Flamengo na partida.
FLAMENGO TAMBÉM RECLAMOU DA ARBITRAGEM
Não foi só o Fortaleza que não concordou com marcações da arbitragem durante o duelo da última quinta-feira (11). Pelo lado do Flamengo, o questionamento ficou voltado ao lance que gerou o primeiro gol do time fortalezense.
No gol contra marcado por Wesley, o lateral sofreu um empurrão de Lucero, atacante do Fortaleza. No entanto, após consultar o VAR, Edina Alves Batista confirmou o tento. Dessa forma, os jogadores rubro-negros e até mesmo o técnico Tite, na entrevista coletiva, falaram sobre a validação do lance citado.
FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Em meio aos questionamentos, o Flamengo acabou derrotado e, com isso, caiu da liderança para a terceira colocação do Brasileirão. No momento, Botafogo e Palmeiras têm 33 pontos, enquanto o Rubro-Negro estacionou nos 31 conquistados.
O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão acontece somente no dia 20 de junho (sábado), pela 18ª rodada. A partida será diante do Criciúma, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.
Este cidadão tá reclamando de que ? time que briga por Classificação na SulaAmericana não tem condiçoes de chegar no topo da tabela sem time,sem torcida e ainda se acha..Me poupe temos que ler isso……
Pode reclamar do que quiser , independente de time. Se a gente quer um futebol justo, não tem que ficar passando pano pra time grande não. Lamentável é ver esse tipo de comentário tendencioso.
Sou flamenguista e concordo 100% com o dirigente. Foi uma vergonha….. mas vergonhoso que a escalação do Hepa Tite…