Flamengo aparece atrás apenas de Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG) na América do Sul, de acordo com os ingleses
Que o Flamengo é o maior time do Brasil, não é novidade. Em lista da revista inglesa Four Four Two, o Mais Querido aparece como principal do país. Porém, quando o assunto é a América do Sul, os europeus colocaram o Rubro-Negro na terceira posição, atrás dos argentinos Boca Juniors e River Plate.
VEJA RANKING ELABORADO PELA FOUR FOUR TWO:
1o Boca Juniors (ARG)
2o River Plate (ARG)
3o Flamengo
4o Corinthians
5o São Paulo
6o Palmeiras
7o Santos
8o Independiente (ARG)
9o Peñarol (URU)
10o Nacional-URU
11o Racing-ARG
12o Vasco
13o San Lorenzo (ARG)
14o Colo-Colo (CHI)
15o Cruzeiro
16o Alianza Lima (PER)
17o Atlético Nacional (COL)
18o Estudiantes (ARG)
19o Grêmio
20o Internacional
21o Millonarios (COL)
22o Barcelona-EQU
23o Fluminense
24o Olimpia (PAR)
25o Atlético-MG
26o Botafogo
27o Newell’s Old Boys (ARG)
28o Rosario Central (ARG)
29o Universitario-PER
30o Vélez Sarsfield (ARG)
31o América de Cali (COL)
32o Universidad do Chile
33o Caracas-VEN
Para cada time citado na lista, a Four Four Two fez uma breve descrição. No trecho do Flamengo, os ingleses destacaram que o Mengão nunca jogou a Série B. Além disso, exaltou a Nação de mais de 45 milhões de apaixonados em todo o Brasil.
“Um dos dois únicos clubes brasileiros que nunca foram rebaixados, o Flamengo é apoiado por mais de 20% da população do país. O time do Rio de Janeiro tem sido consistentemente um dos clubes mais bem-sucedidos em casa e na América do Sul”, disse a revista, que também mencionou Zico, Vini Jr e os 3 a 0 no Liverpool (ING) no Mundial de 1981.
POR QUE O BOCA?
O Boca vive grave crise, não ganha a Libertadores desde 2007 e nem se classificou para a competição em 2024. Porém, a revista citou o time argentino como primeiro por conta do número de troféus do principal torneio continental (seis) e por ter revelado Diego Maradona.
Por outro lado, o River Plate aparece acima do Flamengo, segundo o site inglês, por ter “quatro Libertadores e ser dono do segundo maior estádio da América do Sul, atrás do Maracanã”. A Four Four Two destaca, ainda, as lendas que surgiram no clube, como Alfredo Di Stefano, Omar Sivori, Daniel Passarella e Enzo Francescoli.