Rodolfo Landim deixa o Flamengo no final da temporada 2024, após seis anos de mandato
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim busca comprar o terreno do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Com o desejo de ter o local para a construção do estádio rubro-negro, o mandatário comentou sobre naming rights e a capacidade máxima da futura praça esportiva.
NAMING RIGHTS E CAPACIDADE DO ESTÁDIO
— Quando a gente vê as pesquisas que fizemos com receitas de naming rights no estádio, por exemplo, é um volume gigantesco, que cobre um percentual altíssimo do custo de construção. Tem que ter mais de 70 mil, está estabelecido no processo da Prefeitura, e isso vai permitir que a gente faça essa diferenciação de preço. Queremos ingressos populares atrás dos gols, paredão rubro-negro dos dois lados, um lado com 14 mil e outro com 9 mil -, destacou, antes de finalizar:
— O que o prefeito está fazendo é uma maravilha. Isso reduz significativamente o preço do terreno pra nós, não paga potencial construtivo e terminado isso eles vão dar pra gente a mesma coisa que deram pro Vasco: o potencial construtivo que a gente tem na Gávea. E isso vale algo entre R$ 500 e R$ 800 milhões. Mais o naming rights, que acho que vale perto de 1 bilhão de reais -, disse, em entrevista ao Charla Podcast.
FLAMENGO PRECISA DE SAF?
Além de comentar sobre estádio, Landim fez questão de afirmar que o Flamengo não precisar ter SAF para construir a praça esportiva. Logo depois, revelou que pretende se candidatar à presidência do Conselho Deliberativo do clube rubro-negro.
— Quando surgiu a discussão de fazer estádio, a gente deu como alternativa de possibilidade de fazer uma SAF do exemplo do Bayern de Munique. Isso pra dar certeza para as pessoas que o controle sempre ficaria com o Flamengo. Até porque as pessoas que estão hoje concorrendo pro Flamengo é estavam fazendo campanha pra SAF -, comentou, antes de finalizar:
— Eu não controlo Conselho Deliberativo, aliás vou ser candidato ao Conselho Deliberativo exatamente pra isso, mas no futuro, pra barrar isso. O Flamengo não precisa de SAF de jeito nenhum pro estádio sair -, finalizou.
LANDIM DEIXA O FLAMENGO NO FINAL DE 2024
Rodolfo Landim tem mandato no Flamengo até o final deste ano, visto que não pode se reeleger para o próximo triênio. Desse modo, o atual presidente decidiu apoiar Rodrigo Dunshee nas eleições de dezembro, que é o atual vice geral e jurídico do Mais Querido.