Nigeriano Shola foi o nome da partida desta terça-feira (02), pelo Brasileiro Sub-20
Filipe Luís conseguiu a primeira vitória como técnico do time sub-20. Nesta terça-feira (02), o Rubro-Negro venceu o Bahia, fora de casa, por 2 a 0, dois gols do atacante Shola. Após a partida do Brasileiro da categoria, realizada em Salvador, o nigeriano concedeu entrevista aos canais oficiais do clube. Ainda sem dominar a língua portuguesa, o jogador arriscou duas palavras no nosso idioma ao fim da gravação: “Vamos, Flamengo”.
— No começo, nós tentamos construir e atrás fizemos tudo o possível para parar o adversário e ter a certeza para aproveitar as chances. Foi um jogo muito interessante e estamos felizes com a vitória. Vamos, Flamengo! — disse Shola, em inglês, com o encerramento em português.
🗣️ Fala #GarotosDoNinho!
Shola, Felipe Teresa e Guilherme falaram das dificuldades da partida e da importância de voltar a vencer no Brasileirão Sub-20! #VamosFlamengo pic.twitter.com/87QDx12a1P
— Flamengo (@Flamengo) July 2, 2024
OS GOLS
O Flamengo abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa. Logo após jogada de velocidade pela esquerda, Ogundana Shola chutou rasteiro, sem chance para o goleiro do Bahia. No entanto, mesmo após sair na frente, o time rubro-negro não parou com as jogadas ofensivas. Assim sendo, os comandados de Filipe Luís, foram às redes novamente dez minutos depois, aos 36′.
Depois de jogada de ataque do Bahia, o Flamengo recuperou a bola e Felipe Teresa achou Shola livre na esquerda. E, de maneira idêntica ao primeiro gol, o nigeriano chutou cruzado e rasteiro para marcar o segundo do Mengão. Na segunda etapa, o Mengão seguiu ditando o ritmo do jogo e, portanto, fechou o placar mesmo por 2 a 0.
FALA, GAROTADA!
Além de Shola, outros dois garotos do Flamengo concederam entrevista à ‘FlaTV’. O atacante Felipe Teresa celebrou ter dado um passe para o nigeriano. “Muito feliz, partida difícil, campo difícil. Vivemos para competir e isso que fizemos. Muito feliz com a vitória, com a assistência e agora é seguir trabalhando pois temos muito pela frente”.
O campo do Estádio Municipal Reitor Edgard Santos também foi alvo de críticas de Guilherme. O camisa 10 do time de Filipe Luís destacou o espírito de luta da equipe durante os 90 minutos. “Muito feliz pela vitória, vitória importante fora de casa, para seguirmos na competição. O campo não ajudou muito, mas conseguimos impor o nosso jogo e saímos com os três pontos”, comentou o meia.
PRÓXIMO JOGO
Com a vitória, o Flamengo subiu para a quinta posição, com 19 pontos. Vale destacar que o Rubro-Negro possui 11, um a menos do que a maioria das equipes. Os comandados de Filipe Luís voltam a campo na quarta-feira (10), contra o Athletico-PR, na Gávea. A bola rola às 15h (horário de Brasília), pela 13a jornada.