Fortaleza venceu o Flamengo em pleno Maracanã por 2 a 1, nessa quinta-feira (11)
O Fortaleza conseguiu a proeza de derrotar o Flamengo por 2 a 1, nessa quinta-feira (11). No entanto, para o treinador da equipe cearense, Juan Pablo Vojvoda, o triunfo diante do adversário carioca, em pleno Maracanã lotado, não foi considerado melhor que qualquer outro resultado positivo.
— Essa vitória é importante porque são três pontos para o Brasileirão. Quanto jogamos com o Palmeiras, ou com outro time, no Brasileirão são três pontos. Se você ganha de Flamengo ou Palmeiras, não ganha um ponto extra, são os mesmos três pontos de qualquer jogo -, iniciou Vojvoda, em entrevista coletiva pós-jogo.
— Máximo respeito a todos os times do Brasileirão. Conseguimos uma grande vitória. Sabemos que jogamos contra o primeiro da tabela, mas me sentia forte e os jogadores estavam convencidos de que podíamos fazer uma partida como a que fizemos -, completou o técnico do Fortaleza.
FLAMENGO PERDE LONGA INVENCIBILIDADE NO MARACANÃ
Apesar de Vojvoda ‘minimizar’ a vitória, o fato é que o Flamengo não perdia no Maracanã há exatos 74 dias. Líder isolado do Brasileirão até o apito inicial da partida contra o Fortaleza, o time carioca estacionou nos 31 pontos e caiu para terceira colocação após o revés em casa.
Já o Fortaleza, por outro lado, ganhou uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Iniciando a rodada em oitavo lugar, a equipe de Vojvoda subiu para a sétima colocação, somando 26 pontos no torneio nacional.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Após a derrota, o Flamengo voltará a campo somente no dia 20 de julho (sábado), contra o Criciúma, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Fortaleza recebe o Vitória, na Arena Castelão, na próxima quarta-feira (17). Ambos os duelos serão válidos pelo Brasileirão.