Tite criticou o árbitro de campo e o VAR pelas decisões
O Flamengo não tomou conhecimento do Atlético-MG e saiu vitorioso por 4 a 2 nesta quarta-feira (03), atuando na Arena MRV, em Belo Horizonte. Apesar do triunfo, o time rubro-negro foi prejudicado com a não marcação de dois pênaltis. Logo após o embate, o técnico Tite criticou a arbitragem do jogo.
— Eu tomei o terceiro cartão amarelo e eu errei porque eu reclamei. E eu consenti. Eu não quero nada profissionalmente, não quero ganhar com vantagem, mas não quero que tire meu queijo. O lance no Erick (Pulgar). Rodrigo Alonso, que é o cara do VAR, que dá o pênalti que o Allan toca na bola e na sequência dá e não dá o pênalti que o cara toca direto no pé do Pulgar, eu não consigo entender, juro que não consigo. Qual é esse critério, porque um sim e o outro não. Vou me permitir publicamente falar, porque quando reclamo à beira do campo sou punido. Só usem o mesmo critério — disse o técnico Tite, em coletiva de imprensa logo após a vitória em Belo Horizonte.
OS LANCES
No início do segundo tempo, Allan dividiu uma bola dentro da área com um jogador do Atlético-MG. De imediato, o árbitro de campo, Ramon Abatti Abel, do Rio Grande do Sul, não assinalou pênalti. Contudo, o VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina, chamou para análise do vídeo, e foi marcada a penalidade.
Porém, na sequência, Pedro passou pela marcação de Mariano, que fez falta no centroavante ao segurá-lo dentro da área. O VAR não foi acionado. Por fim, Erick Pulgar foi claramente derrubado após ser tocado no pé esquerdo. No entanto, Ramon Abatti Abel não assinalou.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Apesar dos erros da arbitragem em Belo Horizonte, o Flamengo superou o Atlético-MG por 4 a 2, com dois gols de Bruno Henrique, um de Carlinhos e outro de Ayrton Lucas. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 30 pontos e se manteve na liderança do torneio nacional.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a jogar no próximo sábado (06), às 20h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto estava marcado para as 21h (de Brasília), mas devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa América, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o início da partida.
Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet com a voz de Rafa Penido no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Rodrigo Lima e Léo José serão responsáveis pelas reportagens direto do Maracanã.
Nem metendo a mão no Fla conseguem ganhar
Concordo Pedro.
Porém, a Diretoria e a Comissão Técnica do Flamengo precisam fazer muito barulho. O que estão fazendo é um descaramento. Já perdemos pontos importantes por causa dessa sacanagem. Praticamente todo jogo tem.
Diretoria tomar atitude? Duvido!