Matheus Cunha vai ser o goleiro titular do jogo do Flamengo contra o Palmeiras, na Copa do Brasil
No último domingo (28), o Flamengo fez o dever de casa e venceu o Atlético-GO, por 2 a 0. Depois da vitória na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, Tite falou sobre a concorrência entre Matheus Cunha e Agustín Rossi. Além disso, o treinador rubro-negro confirmou qual goleiro vai ser titular no próximo jogo do Fla, contra o Palmeiras.
— Não é o goleiro que toma gol, uma equipe sofre gols. Não é um centroavante que faz gol, uma equipe que constrói. Temos que ter essa percepção. Futebol não é um esporte individual. Até esportes individuais têm todo aparato de fisioterapeuta, fisiologista, psicólogo… Quarta-feira o Matheus é titular, sim. E há uma concorrência dos dois de performance. São oportunidades e briga com sarrafo na qualificação profissional -, disse Tite.
MATHEUS CUNHA
Vale ressaltar que Matheus Cunha foi titular no jogo do Flamengo contra o Atlético-GO. Em resumo, esta foi a primeira partida que o goleiro começou entre os 11 iniciais pelo Mais Querido no Campeonato Brasileiro de 2024. A última vez que o arqueiro atuou foi na Copa do Brasil, no dia 22 de maio.
À época, Tite deixou claro que Matheus Cunha seria o goleiro titular do Flamengo na Copa do Brasil. Enquanto isso, Agustín Rossi seguiria na meta rubro-negra na Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro. Contudo, o técnico optou por escalar o camisa 25 diante do Atlético-GO, com a ideia de fazê-lo ganhar ritmo de jogo.
E AGORA?
Agora, com Matheus Cunha garantido no gol, o Flamengo vira a chave para focar na Copa do Brasil. Isso porque, na quarta-feira (31), o Mais Querido recebe o Palmeiras, no Maracanã, para disputar o jogo de ida as oitavas de final do mata-mata nacional. As equipes medem forças às 20h (horário de Brasília).
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Amazon Prime Vídeo, no streaming, também exibe o confronto entre Flamengo e Palmeiras.
Em suma, as equipes se reencontram para disputar o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil no dia 07 de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo. Assim como o primeiro embate, Flamengo e Palmeiras medem forças às 20h (horário de Brasília).
O wi4d0 gaúcho tá querendo fazer graça!
estou preocupado porque o matheus cunha falhou no mata mata da libertadores ano passado contra olimpia do paraguai.
Lembro muito bem o que o Matheus Cunha fez na libertadores por teimosia do Sampaoli, e o Rossi no banco. Tite quer seguir mesmo erro.
Fala que nem gente
Nâo entendo a cabeça do Tite. O Rossi jogou muito bem em todas as partidas que disputou, e este matheus cunha fez um único jogo e já é titular. Além do mais, o m. cunha entregou a paçoca para o São Paulo no ano passado, sendo um goleiro que não inspira confiança nenhuma. SRN!