A noite de quarta-feira (24) foi emocionante para o Flamengo, que venceu o Vitória, por 2 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da partida fora de casa, em Salvador, Tite mandou um recado direto à torcida do Fla sobre não poupar jogadores.
— Entendo a pergunta do poupar e vou dizer para o torcedor flamenguista: ninguém poupa. Nós não poupamos. O segundo ponto é que uma retomada nossa de jogos extremamente difíceis e vim aqui ganhar o Vitória. Fizemos um primeiro tempo com autoridade, no segundo equilibrou, e aí houve uma retomada para ter um padrão. Ela retoma uma padrão. Ela é passo a passo -, disse Tite.
O Flamengo viajou para Salvador sem quatro jogadores à disposição de Tite. Isso porque, Bruno Henrique se recupera de uma torção, Erick Pulgar de uma gastroenterite e Wesley de dores no músculo posterior da coxa. Além disso, por opção técnica, Lorran desceu do profissional para integrar a equipe sub-20, comandada por Filipe Luís.
Atualmente, o Flamengo é o segundo colocado da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. Depois da vitória em Salvador, o Mais Querido encostou no Botafogo, que empatou com o São Paulo, em 2 a 2, e está com 40 pontos. Em resumo, o Mais Querido tem um jogo a menos, pois ainda não disputou a 17ª rodada, contra o Internacional.
Dessa forma, o Flamengo passou a frente do Palmeiras, que perdeu para o Fluminense, na quarta-feira (24), no Maracanã, por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro subiu da terceira para a segunda colocação na tabela de classificação e ainda está forte na briga pelo título do Brasileirão.
O próximo compromisso do Flamengo de Tite é no domingo (28), quando o enfrenta o Atlético-GO, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Ver comentários
Que tristeza! O seu Adenor estar satisfeito com o rendimento absolutamente mediano da equipe.
Esse senhor nunca vai entender a mística rubro negra.
Fora Tite
Esse Tite é uma fraude. Técnico médiocre, limitado. Entrevistas terríveis de se assistir, nunca admite que está errado, que o time está mal. Fora!