Flamengo venceu o lanterna Atlético-GO, mas teve dificuldades em parte do jogo
Há um clichê que diz: “não há mais bobo no futebol”. Neste domingo (28), Tite praticamente repetiu a frase, mas com outras palavras. Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o lanterna do Brasileirão Atlético-GO, o treinador revelou a surpresa com o nível da competição, no qual o líder tem dificuldades com o último colocado.
— Estávamos conversando no vestiário e falei com o (diretor executivo de futebol) Bruno (Spindel) e a comissão técnica que o último Brasileiro que disputei como técnico foi 2016. Depois, acompanhei, é lógico. Só que vivenciando, sentindo o enfrentamento, é outra coisa. Porque eu estou falando isso… — disse Tite, em coletiva de imprensa.
— Até 2016, eu não vi um campeonato em que a parte de baixo está tão para cima, e a parte de cima, teoricamente, está tão para baixo. Está mais achatado. Não tem nenhum jogo que eu vi de outras equipes que foi com facilidade a vitória. E não vai ser. O Atlético-GO é uma boa equipe, muito bem dirigida. Hoje tem a questão física de estar na plenitude. É muito difícil e achatado — acrescentou o treinador.
FLAMENGO CONTRA O Z-4
Apesar de Tite reconhecer a dificuldade em todos os jogos do Brasileirão, o Flamengo tem bom aproveitamento contra os quatro últimos colocados. O Rubro-Negro venceu Vitória (17o), Fluminense (19o) e Atlético-GO (duas vezes). Porém, diante do antepenúltimo Cuiabá, o Mengão empatou no Maracanã.
VIRADA DE CHAVE
Após assumir a liderança do Brasileirão, o Flamengo ‘vira a chave’ para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (28), o Rubro-Negro encara o Palmeiras, pela ida das oitavas de final. A partida acontece no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.