Allan foi alvo de críticas durante a partida contra o Vitória, nesta quarta-feira (24)
O Flamengo derrotou o Vitória nesta quarta-feira (24) por 2 a 1, em Salvador. Apesar do resultado positivo no Estádio Barradão, o volante Allan foi alvo de críticas da torcida rubro-negra. Para alguns adeptos do Mengão, o técnico Tite deveria utilizar Léo Ortiz no meio de campo.
VEJA AS REAÇÕES:
A não titularidade do Léo Ortiz fica ainda mais bizarra em jogos tipo o de hoje, contra time pequeno que abdica da bola e deixa a posse toda com o Flamengo. A saída de bola fica toda na conta dos zagueiros, já que o Allan não ajuda em nada nesse sentido (DLC quem baixa toda hora)
— Daniel Esteves (@naoestive) July 24, 2024
Léo Ortiz no lugar do Allan pra ontem!!!
— Verônica Fernandes (@jacklescrf) July 24, 2024
Titê sempre tem que brecar um jogador que vem sendo muito útil… Pqp, Léo Ortiz Bigodón no lugar de Allan para ontem
— Vinícius Oliveira (@Zezin__) July 24, 2024
Léo Ortiz bancar pra Allan é de uma saca sem tamanho
— 🤴🏽 (@citymanchester0) July 24, 2024
Torcedores do Flamengo continuaram a criticar Tite nas redes sociais: “Sempre tem que barrar um jogador que vem sendo muito útil… Pô, Léo Ortiz Bigodón no lugar do Allan o quanto antes”. Por fim, outro destacou: “Léo Ortiz no lugar do Allan é de uma sacanagem sem tamanho”.
Um torcedor disse: “A não titularidade do Léo Ortiz fica ainda mais bizarra em jogos como o de hoje, contra times pequenos que abdicam da bola e deixam a posse toda com o Flamengo. A saída de bola fica toda por conta dos zagueiros, já que o Allan não ajuda em nada nesse sentido (Diego quem baixa toda hora)”. Na sequência, outro adepto comentou: “Léo Ortiz no lugar do Allan o quanto antes!”.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Com o resultado positivo diante do Vitória em Salvador, o Flamengo chegou ao segundo jogo seguido com triunfo. Dessa forma, o Mais Querido ultrapassou o Palmeiras e agora é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 37 pontos. No entanto, vale mencionar que os paulistas ainda entrarão em campo nesta quarta-feira (24), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro e se prepara para o duelo contra o Atlético-GO, no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet com a voz de Rafa Penido, no YouTube.
Allan é um bom jogador e já foi cotado para a seleção, por experts do futebol mas, ao ser comparado com Léo Ortiz, perde em quase todos os quesitos, ainda que a comparação seja para a função de 1o volante.
A equipe com Ortiz fica mais ágil e precisa, pois o ex-capitão do Red Bull costuma dar poucos toques na bola, para realizar as suas jogadas e sempre procura um jogador sem marcação para lhe dar o passe. Além disso, pela força e habilidade, protege muito bem a defesa e sai rápido ao ataque, fazendo um box-to-box dos melhores. Ortiz é um jogador objetivo e com preferência pelas jogadas verticais.
Talvez tenha sido por isso que, com a saída de Ortiz da equipe, o Mengão caiu da liderança do Brasileirão (com folga de 4 pontos), para a terceira posição. Não foi coincidência.
Tenho lembrado aqui da fala do Erick Faria que, comentando a partida em que o Mengão perdeu para o Fortaleza, mencionou e justificou a sua preferência por Ortiz, na função de volante, mesmo com a disponibilidade de Pulgar.
Parece que, além de Erick Faria e eu, muitos torcedores também já estão com a mesma preferência. Só falta o Tite.
Contra o Criciúma e contra o Vitória, ganhamos mais pela sorte de não termos levado gols feitos e pelo oportunismo e estrela de alguns jogadores como Arrasca e Carlinhos.
Joãozinho,
O Allan pode até ter jogado bem em outros times, mas no Flamengo, desde que chegou, tem oscilado entre muito ruim e ruim ou mais ou menos.
Primeiro, ele é escalado para ser 1⁰ volante, para proteger a zaga e dar uma saída de bola com um pouco de qualidade. Não faz nem uma coisa nem outra. Ontem eu fiz questão de observar. Ele errou quase tudo. Não sabe marcar (99% das jogadas adversárias faz falta), ou desaprendeu. Não tem boa cobertura (ele estava “marcando” o jogador que cruzou a bola no gol do Vitória). Não tem boa saída de bola, ou desaprendeu. Além disso, vive machucado ou suspenso por cartões.
Por tudo isso, me desculpe, mas continuo pensando que essa contratação foi um absurdo sem tamanho. Esse cara não vale 20 milhões. Seria melhor (ao invés de contratar esse cara) pegar um volante de marcação promissor de um time pequeno ou médio, e colocar a garotada da base (ir testando os garotos, afinal, devem haver outros bons, além de Igor Jesus). Mas essa Diretoria estúpida tem “tara” por contratação megalomaníaca (sei bem os motivos). Resultado: temos um time reserva, hoje, com mais sangue e vontade que vários titulares (essa mania estúpida de querer só jogador de seleção tb não faz sentido).
Quanto ao técnico tirar os dois volantes e colocar o Léo Ortiz, acho ótimo. Porém, duvido que faça, pois isso significa reconhecer, indiretamente, que os dois volantes não dão conta e é melhor utilizar um zagueiro improvisado. A mídia esportiva mesmo vai falar muito a respeito.
Vou repetir o que disse em outra publicação: a responsável por atrapalhar o trabalho da comissão técnica e do elenco é a Diretoria.
O JOGADOR ALLAN É HORRÍVEL