Arrascaeta teve poucas oportunidades na Copa América, mas não escapou das críticas dos torcedores
Arrascaeta é ídolo e está na história do Flamengo. Porém, o prestígio do meia não é o mesmo no Uruguai. Após a campanha da Celeste na Copa América, conquistando a medalha de bronze ao superar o Canadá nos pênaltis, torcedores do país vizinho detonaram o camisa 14 rubro-negro. Alguns comentários, inclusive, pedem que o jogador se aposente da seleção.
VEJA AS REAÇÕES DE URUGUAIOS
“Esperamos que o homem do gelo De Arrascaeta também se aposente da seleção nacional”
🗣 CRITICARAM!
Torcedores uruguaios criticaram a atuação de Arrascaeta na seleção. O meia anotou apenas uma assistência, na fase de grupos contra a Bolívia.
"Esperamos que o homem do gelo De Arrascaeta também se aposente da seleção nacional". pic.twitter.com/EluSNrNwFO
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 14, 2024
“Que morto maluco é o De Arrascaeta, não sei como ele joga no Brasil”
que loco muerto De Arrascaeta, no se como jugará en brazil y todas esas mierdas de porque lo agrandan, pero le queda enorme la camiseta
— 𝓭𝓪𝓶𝓲𝓪𝓷 (@dam_i_i) July 14, 2024
“(A camisa 10) passar de Don Diego Forlán ao morto do Arrascaeta… nem o peso argentino se desvalorizou tanto”
Pasar de Don Diego Forlán al muerto de Arrascaeta… ni el peso argentino se devaluó tanto ☠️☠️☠️
— Vero (Taylor’s Version) #49🏆🇳🇱🇺🇾⭐️⭐️⭐️⭐️ (@verobolso88) July 14, 2024
“Arrascaeta, solte o freio de mão. A camisa 10 é muito para você. Morto”
de arrascaeta saca el freno de mano lpqtp te queda enorme la 10 muerto
— ᴘɪᴘᴇ 🌗 (@feli_villagran4) July 14, 2024
ARRASCAETA NA COPA AMÉRICA
Dos seis jogos do Uruguai na Copa América, em apenas um Arrascaeta foi titular, na estreia, contra o Panamá. Posteriormente, o meia do Flamengo jogou por um minuto diante da Bolívia, quando conseguiu dar uma assistência. Por fim, o jogador atuou 12’, 45’ e 45’ diante de Brasil, Colômbia e Canadá, respectivamente. Já no duelo diante dos Estados Unidos, o craque não saiu do banco.
Apesar de não ter feito gol, Arrascaeta balançou as redes duas vezes, mas em disputas de pênaltis. Nas quartas de final, o meia do Flamengo ajudou a eliminar o Brasil ao efetuar a cobrança no alto, sem chances para Alisson. No sábado (13), o camisa 10 do Uruguai cobrou na parte central e saiu para o abraço, sendo fundamental para o bronze da Celeste.
VOLTA PARA O MENGÃO, ARRASCA!
Depois das poucas oportunidades no Uruguai, enfim, Arrascaeta é esperado no Flamengo durante a semana. Após desfalcar o Rubro-Negro por nove rodadas do Brasileirão, o meia reforça o time contra o Criciúma, no sábado (20), pela 18a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla.
A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com mando do Flamengo. A narração do Coluna do Fla será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, reportagens de Leo José. Além disso, Mônica Alves estará diretamente no palco do duelo e trará todas as informações.
Tá jogando nada mesmo! Não sei o que acontece com esses caras de 2019!
tomara que a Seleção esqueça o Arrasca, deixe o mesmo só concentrado na verdadeira Seleção que tem quase 10 vezes a torcida do Uruguai, que é o Mengão.
O estilo de jogo do Uruguai é muito diferente do Arraxca. O Uruguai joga com muita velocidade e passes rápidos, Arrascaeta gosta de ter a bola para poder parar e pensar, não é um jogador de marcação e velocidade, é jogador pra time com posse de bola como o Flamengo. SRN!
Tem todo craque consegue se adaptar ao que o treinador pede. Mas de fato, Arrascaeta as vezes parece esta jogando no sacrifício.
Ele não tem raça mesmo. E é um vaga-lume.
Para mim o Arrascaeta é o cérebro do flamengo e joga muito, ainda bem que temos um jogador que tem qualidade com a bola e a camisa que veste, jogo no Cartola Fc e estou pensando mal porque os jogadores do time do flamengo estão servindo as seleções dos seus países como 🇺🇾, 🇨🇱, 🇦🇷 e 🇨🇴.