Há pouco mais de um ano no Flamengo, Luiz Araújo vem buscando cada vez mais espaço na equipe comandada por Tite. Aproveitando bem as oportunidades em meio aos desfalques da Copa América, o camisa 7 se destacou entre os pontas que disputam o Brasileirão.
Ao todo, em 18 jogos disputados no Campeonato Brasileiro 2024, Luiz Araújo soma três bolas na rede e quatro assistências. Além disso, tem 21 passes decisivos na competição, oito grandes chances de gol e 69% de acerto no drible. Os números são do portal estatístico ‘SofaScore’.
Em meio à Copa América, o Flamengo sofreu com vários desfalques de jogadores convocados. Nesse ínterim, em nove rodadas do Brasileirão, Luiz Araújo foi titular em oito delas e entrando no decorrer de uma, somando 704 minutos em campo.
Vale lembrar que o camisa 7 foi acionado por Tite no embate contra o Grêmio, na oitava rodada do torneio nacional. Na ocasião, o ponta direita chamou a responsabilidade e, em apenas 30 minutos em campo, marcou os dois gols da vitória rubro-negra.
Com Luiz Araújo à disposição, o Flamengo mede forças com o Atlético-GO do próximo domingo (28). O confronto acontece no Maracanã, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.
Além disso, o Premiere, via pay-per-view, exibe o duelo, que acontece às 16h (horário de Brasília). Atualmente, o Flamengo está na segunda posição, com 37 pontos, três atrás do Botafogo. Porém, o rival carioca tem um jogo a mais.
Ver comentários
Luis Araújo é um ótimo jogador, mas lhe falta o essencial. Um bom empresário e marketeiro, e jornalistas para chamar de seu. Senão nunca vai brilhar. Pode ter mil gols e assistências, mas a imprensa só fala no Gabigol. Mas o Luis Araújo é o jogador que mais tenta no Flamengo, por isso às vezes parece meio afobado. No Maraca, no primeiro chute na diagonal no bico da área que ele erra, a torcida já começa a chiar. Mas se não tentar, não tem como acertar. E ele já fez alguns gols importantes seguindo o mesmo script de cortar para o meio e chutar. Acho que a gente deveria apoiar mais esse jogador.
Sim, bom jogador mas ainda sofre com muitos altos e baixos. Mas no geral, estou satisfeito com ele e acredito que o Flamengo fez até uma boa aquisição, em vista da necessidade de ter um "meia-ponta" do lado direito.
É um jogador comum, reserva "com sorte" um jogador que nunca foi ponta direita, sai sempre pela esquerda e embola no meio.É um jogador raçudo, volta pra marcar, como o Tite é retranqueiro, ele ajuda bastante no esquema do Técnico, nada além disso.Em tempo : sou torcedor do Flamengo, joguei futebol um pouquinho durante 37 anos.
Se Pedro aparecesse p opção de jogadas, igual Luis Araújo, o Flamengo iria massacrar os adversários!