Uruguai preserva Viña, perde para Colômbia e cai na Copa América; De La Cruz e Arrascaeta atuam na eliminação

Uruguai jogou todo segundo tempo com um jogador a mais, mas foi superado pela Colômbia

Sob olhares dos torcedores do Flamengo, o Uruguai entrou em campo nesta quarta-feira (10) e foi derrotado pela Colômbia por 1 a 0, em jogo válido pela semifinal da Copa América. Apesar do resultado, a seleção uruguaia ainda jogará mais uma vez no torneio, já que disputará o terceiro lugar contra o Canadá. Nicolás de la Cruz começou entre os titulares, enquanto Varela e Arrascaeta entraram no embate. Matías Viña não atuou.

Os dois times começaram o jogo partindo para o setor ofensivo. No entanto, foi a Colômbia quem saiu na frente. Lerma aproveitou a bola aérea e abriu o placar no primeiro tempo. Contudo, os colombianos tiveram a expulsão de Muñoz no fim da etapa complementar.

Apesar de ter um jogador a mais, o Uruguai pressionou durante todo o segundo tempo, inclusive com a entrada de Arrascaeta. Contudo, os uruguaios não conseguiram mudar o placar e o jogo terminou com vitória colombiana por 1 a 0.

SITUAÇÃO DO URUGUAI

Para o próximo jogo do Uruguai na Copa América, Nicolás de la Cruz está suspenso e não poderá entrar em campo. O meia cometeu falta dura aos 26 minutos do primeiro tempo, recebeu amarelo e está fora. Vale destacar que na competição de seleções, dois cartões suspendem automaticamente o jogador.

Sem Nicolás de la Cruz, a Seleção Uruguaia volta a campo no sábado (13), às 21h (horário de Brasília), contra o Canadá, que foi derrotado pela Argentina na outra semifinal. Com isso, será o último embate dos jogadores do Flamengo na competição.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Ainda sem Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (11) contra o Fortaleza, no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet com a voz de Rafa Penido, no YouTube.